Triumph fabrica modelos em série especial e limitada

Triumph Bonneville T120 Ace já está sendo vendida no Brasil / Divulgação

Modelos especiais, cheios de personalidade e fabricados em quantidade limitada. Esta é uma das apostas das montadoras para agitar o mercado com modelos dignos de colecionadores. E a inglesa Triumph saber fazer este marketing muito bem. Agora é a vez de uma superesportiva e também de uma clássica moderna. Com produção limitada de apenas 1.400 unidades, a Triumph Bonneville T120 Ace foi criada para celebrar a primeira geração de motos cafe racers e também o lendário Ace Café, de Londres (ING), o lar do motociclismo britânico. O modelo já chegou ao mercado brasileiro – por encomenda – com preço sugerido de R$ 50.600.

Com vários diferenciais, serão produzidas apenas 1.400 unidades / Divulgação

A Bonneville T120 Ace conta com pintura exclusiva Cinza Storm Fosco, com tira central em contraste e tanque com design com a frase “Head Down, Hold On” em destaque (um antigo lema dos pilotos de modelos Bonneville dos anos 60. Com motor de 1200cc, que esbanja torque, a T120 Ace traz como itens de série: freios ABS, acelerador eletrônico, controle de tração, dois modos de pilotagem, farol DRL, lanterna traseira em LED, manoplas aquecidas e entrada USB. Uma excelente opção para quem quer uma clássica moderna digna de coleção.

A Daytona Limited Edition terá como base o motor da Street Triple RS / Reprodução

Moto2 765 em série limitada
Impulsionada pelos excelentes resultados no Mundial de Motovelocidade, categoria M2, a Triumph vai fabricar novamente uma superesportiva de respeito, que terá como denominação Daytona Moto2 765 Limited Edition. Serão fabricadas apenas 765 unidades destinadas ao mercado europeu e asiático. Será que nós, pobres brasileiros, não teremos contato com esta máquina? Já que hoje somos um mercado bastante representativo para a marca inglesa.

Protótipo do modelo de pista apresentado no Salão de Milão (EICMA 2018) / Foto Aldo Tizzani

Voltando, o motor será um bom e velho conhecido, o tricilíndrico 765cc que equipa a Street Triple RS, porém anabolizado. O propulsor atual gera 123 cv de potência máxima. Segundo a imprensa europeia, a nova Daytona Moto2 765 Limited Edition terá carenagens em fibra de carbono, suspensão dianteira Öhlins e freios Brembo e, obviamente, painel de instrumentos TFT e iluminação em LED. A apresentação da nova Daytona Moto2 765 Limited Editiona vai durante o GP de Inglaterra, em Silverstone, em 23 de agosto. O preço – não oficial – é de 16 mil Euros, cerca de R$ 67.200 (na conversão direta).

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.