VEJA: CLIENTES ROYAL FALAM DE SUAS MOTOS

Caçula do mercado de duas rodas no País, a Royal Enfield completou um ano de Brasil. Neste período a marca vendeu cerca de 600 unidades, 174 delas nos primeiros quatro meses do ano. O seu line-up é formado pelos modelos Bullet 500 e Classic 500, ambas clássicas, além da cafe racer Continental GT. A primeira motocicleta da Royal foi produzida na Inglaterra em 1901. Hoje todos os modelos são fabricados na Índia e a companhia é controlada pelo grupo Eicher Motors.

A marca conta apenas com uma revenda no País, a Royal Enfield SP, dos irmãos Maurício e Raul Fernandes Jr. (Avenida República do Líbano, 2070, Ibirapuera, SP). Mas pelo que tudo indica este ano a Royal abrirá novas concessionárias, provavelmente em Belo Horizonte (MG) e no Rio de Janeiro (RJ). O plano de expansão também prevê a comercialização de novos modelos como, por exemplo, a Himalayan, que deve desembarcar por aqui no segundo semestre.

Moto de uso misto, que já é vendida na vizinha Colômbia, a Himalayan conta com suspensão de longo curso, motor monocilíndrico de 411 cm³, que gera 25 cv potência máxima. Pronta para encarar qualquer tipo de terreno, a trail com cara de moto dos anos 1970 usa roda dianteira aro 21 polegadas.
No Brasil, como em outras partes do mundo, a Royal Enfield conquistou consumidores justamente pela simplicidade estética e mecânica, além de uma rica história de mais de 100 anos. 

16 Comentários

  1. Robson Amaral

    Moro em Belo Horizonte e gostaria de saber quando vai ser a inauguração da loja da ROYAL ENFIELD e o endereço e telefone.
    Agradeço a atenção.

    Responder
  2. Salvador Santana

    Sr Aldo, boa tarde!

    Ouvi um comentário que a Royal poderia abrir uma concessionária em BH no mês de novembro… é possível?

    Obrigado,

    Salvador Santana

    Responder
    • Aldo Tizzani

      Caro Salvador,
      as próximas cidades a receber lojas RE são: Curitiba (PR), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
      Vou checar as datas…
      Abs,
      Aldo Tizzani

      Responder
  3. Mailu

    Visitei a concessionária de SP ( fui muito bem atendida pelo vendedor Alexandre) e me apaixonei pela Classic 500cc, estilo militar. Mas tenho visto alguns vídeos a respeito dessa moto e muito me espantei com os problemas que surgiram com baixa quilometragem ou recém retirada da loja ( aros soltando da roda, parafusos que se perderam, peças laterais que se soltaram…) ! Como só terei a moto como meio de transporte, fico com receio de passar algum perigo ou dificuldade…quero moto “zero” para ter sossego e segurança para mim e para meu filho!

    Responder
    • Aldo Tizzani

      Caro,
      Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield no Brasil, afirma que Belo Horizonte e Florianópolis devem ter suas próprias lojas ainda este ano.
      Agora quatro cidades brasileiras possuem concessionárias da marca: São Paulo, Brasília, Curitiba e a mais recente, em Campinas (SP).
      Abs,
      Aldo Tizzani

      Responder
  4. DEIVO DE SOUZA TURQUES

    Sou proprietário da ROYAL ENFIELD CLASSIC 500 Cromo, adquiri em 2017 estou satisfeito e Feliz com a minha ROYAL ENFIELD CLASSIC 500 Cromo, NÃO vendo NÃO empresto, QUERO uma CONCESSIONÁRIA ROYAL ENFIELD aqui no RIO de JANEIRO-RJ, quero também adquirir a ROYAL ENFIELD HIMALAYAN comprando aqui na NOVA CONCESSIONÁRIA ROYAL ENFIELD RIO de JANEIRO-RJ, em Breve.

    Responder
    • Lauro

      Boa tarde! Sabe exatamente quando inaugura aqui no RJ? Estou doido pra comprar a minha. Grato pela atenção!

      Responder
    • Aldo Tizzani

      Caro Hélio,
      Está nos planos da marca um concessionária em BH, ainda este ano.
      Só um pouco mais de paciência.
      abs,

      Aldo Tizzani
      Editor

      Responder

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.