VEJA: CLIENTES ROYAL FALAM DE SUAS MOTOS

Caçula do mercado de duas rodas no País, a Royal Enfield completou um ano de Brasil. Neste período a marca vendeu cerca de 600 unidades, 174 delas nos primeiros quatro meses do ano. O seu line-up é formado pelos modelos Bullet 500 e Classic 500, ambas clássicas, além da cafe racer Continental GT. A primeira motocicleta da Royal foi produzida na Inglaterra em 1901. Hoje todos os modelos são fabricados na Índia e a companhia é controlada pelo grupo Eicher Motors.

A marca conta apenas com uma revenda no País, a Royal Enfield SP, dos irmãos Maurício e Raul Fernandes Jr. (Avenida República do Líbano, 2070, Ibirapuera, SP). Mas pelo que tudo indica este ano a Royal abrirá novas concessionárias, provavelmente em Belo Horizonte (MG) e no Rio de Janeiro (RJ). O plano de expansão também prevê a comercialização de novos modelos como, por exemplo, a Himalayan, que deve desembarcar por aqui no segundo semestre.

Moto de uso misto, que já é vendida na vizinha Colômbia, a Himalayan conta com suspensão de longo curso, motor monocilíndrico de 411 cm³, que gera 25 cv potência máxima. Pronta para encarar qualquer tipo de terreno, a trail com cara de moto dos anos 1970 usa roda dianteira aro 21 polegadas.
No Brasil, como em outras partes do mundo, a Royal Enfield conquistou consumidores justamente pela simplicidade estética e mecânica, além de uma rica história de mais de 100 anos. 

17 Comentários

    • Aldo Tizzani

      Caro Salvador,
      as próximas cidades a receber lojas RE são: Curitiba (PR), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).
      Vou checar as datas…
      Abs,
      Aldo Tizzani

  1. Mailu

    Visitei a concessionária de SP ( fui muito bem atendida pelo vendedor Alexandre) e me apaixonei pela Classic 500cc, estilo militar. Mas tenho visto alguns vídeos a respeito dessa moto e muito me espantei com os problemas que surgiram com baixa quilometragem ou recém retirada da loja ( aros soltando da roda, parafusos que se perderam, peças laterais que se soltaram…) ! Como só terei a moto como meio de transporte, fico com receio de passar algum perigo ou dificuldade…quero moto “zero” para ter sossego e segurança para mim e para meu filho!

    • Aldo Tizzani

      Caro,
      Claudio Giusti, diretor-geral da Royal Enfield no Brasil, afirma que Belo Horizonte e Florianópolis devem ter suas próprias lojas ainda este ano.
      Agora quatro cidades brasileiras possuem concessionárias da marca: São Paulo, Brasília, Curitiba e a mais recente, em Campinas (SP).
      Abs,
      Aldo Tizzani

  2. DEIVO DE SOUZA TURQUES

    Sou proprietário da ROYAL ENFIELD CLASSIC 500 Cromo, adquiri em 2017 estou satisfeito e Feliz com a minha ROYAL ENFIELD CLASSIC 500 Cromo, NÃO vendo NÃO empresto, QUERO uma CONCESSIONÁRIA ROYAL ENFIELD aqui no RIO de JANEIRO-RJ, quero também adquirir a ROYAL ENFIELD HIMALAYAN comprando aqui na NOVA CONCESSIONÁRIA ROYAL ENFIELD RIO de JANEIRO-RJ, em Breve.

    • Aldo Tizzani

      Caro Hélio,
      Está nos planos da marca um concessionária em BH, ainda este ano.
      Só um pouco mais de paciência.
      abs,

      Aldo Tizzani
      Editor

Deixe seu Comentário