Vazam as primeiras fotos da linha 2020 da Harley-Davidson

Nova versão da Haley-Davidson Softail Deluxe 2020 / Reprodução

Estamos cada vez mais próximos do lançamento da linha 2020 da Harley-Davidson, que deve acontecer em 20 de agosto, nos Estados Unidos. Em se tratando deste ícone sobre duas rodas há uma curiosidade imensa em saber o que teremos pela frente. O que ficamos sabendo são alguns rumores – que podem ou não se confirmarem -, mas o que existe de concreto é que as motos serão apresentadas durante a convenção anual dos concessionários, que acontece em Milwaukee, cidade-sede da companhia. Porém fotos dos novos modelos e versões começam a pipocar nas redes sociais.

A revenda HD Appleton anuncia a chegada da Softail Fat Bob 2020 / Reprodução

Algumas revendas já estão recebendo motos da linha 2020 e imagens já começaram a vazar nas redes sociais. Vimos no Facebook e no Instagram várias H-Ds 2020

Softail Heritage Classic 114 manteve o acabamento em preto para 2020/ Reprodução

A lista é extensa: Softail Deluxe (Billiard Red & Vivid Black), Softail Street Bob (Spruce), Softail Fat Bob 114 (Midnight Blue), Softail Fat Boy 114 (Barracuda Silver Denim & Black Denim), Softail Heritage Classic 114 (Billiard Red & Vivid Black) e Softail Breakout 114 (Performance Orange).

A lendária Fat Boy 114 2020, modelo eternizado no “O Exterminador do Futuro” / Reprodução

As fotos confirmam que o motor “V2” de 107 polegadas cúbicas de fato continuará em linha (modelos Softail Deluxe e Street Bob). Entretanto há fortes indícios que os modelos que têm a opção de motor “V2” de 114 polegadas cúbicas (mencionados acima) virão apenas com este propulsor maior, aposentando o Milwaukee-Eight-107.

A Softail Breakout 2020 vestida agora com o tradicional laranja Harley / Reprodução

Falta saber como estarão equipados os modelos Low Rider, Sport Glide, Slim, FXDR, além das famílias Sportster e Touring.

Nova Breakout ganha as redes sociais / Divulgação

Novos modelos e estratégia de crescimento
Agora é aguardar as novidades, já que a expectativa cresce em função da chegada de novíssimos modelos. Como por exemplo, a Pan America, uma moto com caraterísticas aventureiras; a inédita Streetfighter, uma naked radical de 975cc e também uma versão anabolizada da XR 1200, que deve ganhar motor de dois cilindros em “V’, de 1.250cc. Tudo deve ser apresentado, deu uma vez só, em 20 de agosto, nos Estados Unidos.

Com a Pan America, a H-D quer brigar com as bigtrails aventureiras / Divulgação

Seguindo a estratégia “More Roads to Harley-Davidson”, que tem como objetivo revigorar os negócios nos EUA, a marca quer acelerar o ritmo de crescimento também no mercado internacional, com chegada de motos para explorar novos segmentos. A missão é atrair um público cada vez mais jovem. Isso deve acontecer com mais rapidez na Ásia em função da parceria da Harley com os chineses que já prevê a produção de motos Harley de menor capacidade cúbica.

A naked Streetfighter 975 deve fazer sucesso com o público mais jovem / Divulgação

Texto Daniel Morel, do Blog Dr. Dan Morel, especial para o MinutoMotor

4 Comentários

  1. Doctor Dan

    Para quem não notou a diferença, as fotos inéditas que estão publicadas no Minuto Motor são a nova Heritage Classic 114 (em Billiard Red & Vivivd Black) e a Breakout 114 (em Performance Orange)

    Responder

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.