VEJA: NOVO BMW 8 COUPÉ COM MOTOR V8 DE 530 CV

O luxuoso M850i ​​xDrive Coupé foi parcialmente desvendado pela própria BMW. Sob o capô um inédito motor de oito cilindros que produz  530 cv. Para ajudar a usar esta potência de forma “racional”, o carro alemão apresenta dois modos de pilotagem – Sport e Sport +. O novo modelo traz outros destaques: amortecedores eletronicamente controlados, sistema de controle de estabilidade DSC (Dynamic Stability Control) e sistema de tração nas quatro rodas. A configuração padrão é na roda traseira, mas quando o condutor quiser um pouco mais de diversão ele pode bloquear o diferencial e, assim, proporcionar uma tração máxima ao acelerar nas curvas. O BMW 8 Series Coupé estará à venda na Europa já no primeiro semestre. Sua aparição oficial deverá acontecer durante a tradicional “24 Horas de Le Mans”. 

Um baixo centro de gravidade, altos valores de rigidez para a corroeria e suspensão eletrônica formam a base para as novas características de condução do BMW 8 Series Coupé. No caso do M850i ​​xDrive Coupé, tanto a agilidade como o comportamento direto da direção são adicionalmente auxiliados pela direção ativo integral. Além disso, os amortecedores controlados eletronicamente são capazes de fornecer a estabilidade máxima a qualquer momento, mesmo em trechos de superfície irregular ou piso molhado. 

A utilização do V8 teve contribuição decisiva no aumento de performance do BMW M850i ​​xDrive Coupé. O novo propulsor oferece agora 530 cv de potência máxima. Já o torque é de quase 75 Kgf.m, já disponível a 1.800 rpm (força comparável a um caminhão). O motor de oito cilindros está acolado a uma transmissão esportiva Steptronic também de 8 velocidades, com trocas de marchas mais curtas. Dessa forma, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. 

“O novo motor V8 oferece exatamente o equilíbrio certo entre desempenho e emoção, que é o que define o novo BMW 8 Series Coupé”, afirma Christian Billig, chefe da Unidade de Integração de Sistemas. “Acima de tudo, o oito cilindros se harmoniza perfeitamente com a transmissão Steptronic. O som do escape esportivo denuncia a entrega de potência do carro. E graças ao BMW xDrive e ao bloqueio ativo do eixo traseiro, o motor sempre transfere potência ideal para uma melhor condução. 

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.