Veja o segundo trailer de “Sem Tempo para Morrer”, novo filme do agente 007

A pandemia atrasou a estreia do filme em todo o mundo / Reprodução
A pandemia atrasou a estreia do filme em todo o mundo / Reprodução

A produção de “007: Sem Tempo Para Morrer” divulgou o segundo trailer do filme, que é recheado cenas de ação: brigas, perseguições de carro, motos e muitos, muitos tiros, e até avião que recolhe as asas e se transforma submarino. No 25° filme de James Bond, Daniel Craig assume, novamente, o papel do agente 007. No elenco, Léa Seydoux, Christoph Waltz, Ralph Fiennes e Naomie Harris. Rami Malek interpreta o vilão mascarado Safin, Lashana Lynch atua como uma nova agente 00 ao lado de Bond, Já Ana de Armas é a ‘Bond Girl’.

Daniel Craig é novamente o agente 007, agora ao guidão da Scrambler 1200 / Reprodução
Daniel Craig é novamente o agente 007, agora ao guidão da Scrambler 1200 / Reprodução

James Bond se aposentou, mas sua paz dura pouco quando Felix Leiter, um velho amigo da CIA, aparece pedindo ajuda, levando Bond na trilha de um vilão misterioso armado com uma nova tecnologia perigosa. “Sem Tempo para Morrer” tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros em 19 de novembro, isso se os protocolos contra o Covid-19 deixarem. A direção do filme, desta vez, é de Cary Joji Fukunaga.

Edição especial da Triumph Scrambler 1200 007, quenão virá ao Brasil / Divulgação
Edição especial da Triumph Scrambler 1200 007, que não virá ao Brasil / Divulgação

Nesta franquia do 007, a equipe de design da Triumph colaborou com a equipe de dublês do filme para configurar várias motocicletas, incluindo a preparação dos modelos Scrambler 1200 e Tiger 900, que acabou de chegar ao Brasil, para sequências de ação extremas e dinâmicas.

A Triumph Street Triple RS usada em cena de "Aves de Rapina" / Reprodução
A Triumph Street Triple RS usada em cena de “Aves de Rapina” / Reprodução

Motocicletas Triumph no cinema – A Triumph é uma das marcas de motocicletas mais utilizadas pelo cinema em sua história. Desde 1902, as motocicletas Triumph já apareceram em dezenas de filmes e séries de televisão, pilotadas por grandes astros. Recentemente, em “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, a Triumph Street Triple RS é destaque no filme, pilotada pela misteriosa especialista em bestas, a personagem Caçadora, que deve unir forças com Arlequina, Canário Negro, Renee Montoya e Cassandra Cain para formar uma gangue de garotas vigilantes.

Cena épica de “Missão Impossível 2”, na qual Cruise pilota uma Speed Triple / Reprodução
Cena épica de “Missão Impossível 2”, na qual Cruise pilota uma Speed Triple / Reprodução

Tom Cruise apareceu pilotando a naked Speed Triple em “Missão Impossível 2”, em 2000, em cenas de bastante ação, e voltou a fazer sucesso, seis anos depois, em “Missão Impossível 3”, com uma Scrambler. Outro exemplo clássico é o filme “Meu Nome é Coogan”, de 1968, no qual Clint Eastwood é um xerife durão que sai em perseguição de um perigoso assassino em Nova Iorque. Parte desta perseguição acontece a bordo de uma Daytona.

McQueen sobre uma TR6 Trophy, no filme “Fugindo do Inferno”, de 1963 / Reprodução
McQueen sobre uma TR6 Trophy, no filme “Fugindo do Inferno”, de 1963 / Reprodução

Motociclista experiente e ousado, Steve McQueen, morto em 1980, chegava até a dispensar o uso de dublês nas cenas de ação que participava em cima das motocicletas. Em 1963, no filme “Fugindo do Inferno”, o ator protagonizou, a bordo de uma clássica Triumph TR6 Trophy, a famosa cena em que tenta saltar sobre uma cerca na fronteira entre a Alemanha e a Suíça, durante a Segunda Guerra Mundial, mas termina enrolado com a moto e a cerca de arame farpado.

A lenda Marlon Brando em “O Selvagem”, com uma Triumph Thunderbird 6T / Reprodução
A lenda Marlon Brando em “O Selvagem”, com uma Triumph Thunderbird 6T / Reprodução

Já Marlon Brando, por exemplo, marcou época, em 1953, pilotando uma Thunderbird 6T no filme “O Selvagem”. Marlon Brando influenciou gerações de jovens com seu personagem Johnny Strabler, um “bad boy” líder de uma gangue de motociclistas, sempre vestido com uma jaqueta de couro, um boné e pilotando sua clássica fabricada em 1950. Confira também uma outra lista de filmes recomendados pelo MinutoMotor para curtir no feriado de 7 de setembro.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.