Vendas de pneus fecham 2020 com baixa de 12,9%

PIRELLI FECHARÁ FÁBRICA NO RS E INVESTIRÁ 120 MILHÕES DE EURO EM SP

Com baixa nas vendas do setor automotivo, toda a cadeia produtiva sofre. Mesmo com as vendas de dezembro 9,5% maiores em comparação ao mesmo mês do ano anterior, setor fecha o 2020 no vermelho. Segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), as vendas totais do setor fecharam o ano de 2020 com baixa 12,9% em comparação com o ano anterior. Tal baixa no acumulado do ano foi observada nas vendas de todos os segmentos, pneus de passeio (-19,2%), comerciais leves (-13%), carga (-1,8%) e moto (-1,2%).

A Goodyear oferece uma completa linha de produtos ao consumidor / Divulgação

Nota-se, com isso, que mesmo apresentando sucessivos meses de boas vendas, o setor não conseguiu reverter as perdas dos meses de grande baixa. Esse comportamento pode ser observado nos segmentos de comerciais leves (27%), carga (25,8%) e motocicleta (20,3%).

“Em um ano totalmente único e atípico, com suspensão de produção por um período determinado e de amplas medidas de prevenção em relação ao covid-19 que ainda permanecem, a indústria de pneumáticos no Brasil respondeu prontamente as necessidades de todos os mercados, inclusive com crescimento no fornecimento do equipamento original.”, analisa Klaus Curt Müller, presidente executivo da ANIP.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.