VÍDEO: Conheça a nova pista para exames práticos de moto do Detran.SP

Os exames práticos para a obtenção da tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria A (moto) estão sendo aplicados na unidade Armênia do Detran.SP, que fica na Zona Norte. O local está localizado a apenas quatro minutos a pé da estação do Metrô, facilitando ainda mais a mobilidade dos candidatos. Já a pista do Parque do Ibirapuera agora serve apenas para aulas práticas. Na nova pista, de aproximadamente 64 metros de comprimento, o candidato vai se deparar com duas rotatórias circulares que permitem manobra em formato de “8”; zigue-zague (slalow) com quatro cones alinhados com distância de 3,5m, entre eles; curvas sequenciais de 90º; prancha ou elevação com 8 metros de comprimento e 30 cm de largura; entrada chanfrada; sinalização de pare e sonorizador.

Pista no Parque do Ibirapuera agora só para aulas / Foto Mario Villaescusa
Pista no Parque do Ibirapuera agora só para aulas / Foto Mario Villaescusa

Para falar sobre a nova pista montada na unidade Armênia convidamos Raul Vicentini, Diretor de Habilitação do Detran.SP; e Magnelson de Souza, Presidente do Sindautoescola.SP. Nesta reportagem exclusiva do MinutoMotor, ambos falam sobre mobilidade, legislação e formação dos novos condutores.

CNH com o QR Code / Foto: José Cruz/Agência Brasil
CNH com o QR Code / Foto: José Cruz/Agência Brasil

Como ‘tirar’ a CNH – O futuro motociclista que pretende tirar a habilitação precisa ter 18 anos completos, saber ler, escrever e, possuir RG e CPF. O primeiro passo é se matricular em um CFC para que possa ter 45 horas/aulas teóricas e 20 horas/aulas práticas. Para marcar o exame prático, o aluno deve se dirigir ao Centro de Formação de Condutores (CFC) já com o certificado registrado.

Nova pista para exame prático na unidade do Detran.SP Armênia / Divulgação
Nova pista para exame prático na unidade do Detran.SP Armênia / Divulgação

No dia da prova, a entrada para o estacionamento será permitida a partir das 7h30 pelo portão que dá acesso ao setor de vistoria. A entrada dos candidatos que vierem por conta própria será permitido somente com apresentação do comprovante de agendamento para a prova e documento de identificação pessoal.

2 Comentários

    • Aldo Tizzani

      Carlos,
      Que bom que gostou. Pode ser um bom exemplo para outras cidades.
      Fácil acesso, melhores instalações e maior segurança para alunos e instrutores.
      Aldo Tizzani
      Editor-chefe
      MinutoMotor

      Responder

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.