Você conhece a AnnA? “Ela” pode melhorar o relacionamento entre o cliente e a concessionária

O software AnnA já é usado por 75 concessionárias / Divulgação
O software AnnA já é usado por 75 concessionárias / Divulgação

Como conquistar novos clientes, principalmente neste período de pandemia. Esse é um dos principais desafios do setor automotivo, além disso o ciclo de troca de um automóvel ou caminhão é mais longo que em outros mercados. Para as concessionárias isso se traduz em consolidar e estimular ações de pós-venda. E foi justamente pensando nesse contato que a desenvolvedora de software JJE ao incorporar a plataforma conversacional AnnA, elaborada pela W5 Solutions a sua plataforma Meu Pós-Venda. Detalhe: a integração entre a AnnA e o Meu Pós-Venda é a primeira iniciativa do tipo do Brasil. Sediada em Rio Claro (SP), a JJE tem como clientes 75 concessionárias de automóveis e caminhões que atual na região Sudeste.

Na prática, o consumidor entra em contato com o canal da concessionária no WhatsApp, Telegram e Messenger, pedindo o agendamento da revisão. Uma API (ApplicationProgramming Interface) integra a AnnA ao sistema Apollo/Bravusda concessionária, sendo possível escolher a data, horário e consultor que vai liderar a revisão. E a plataforma Meu Pós-Venda vai muito além do que realizar o agendamento de revisões. Ela se revela um verdadeiro sistema de relacionamento, com dicas de manutenção sobre o automóvel ou caminhão comprados, aumentando em até 30% a recuperação e o engajamento do cliente com a concessionária.

Marcos Abellón, criador do software AnnA / Divulgação
Marcos Abellón, criador do software AnnA / Divulgação

Estes clientes concessionários, que já utilizam a plataforma para agendar revisões por uma landing page enviada via e-mail ou SMS, também poderão oferecer os serviços por aplicações como o WhatsApp, Telegram e Messenger do Facebook. A expectativa de Josiel Denardi é que, no início, cerca de 60% dos clientes utilizem o Meu Pós-Venda em conjunto com a AnnA. “Nossa perspectiva é que os números aumentem até o final do ano, consolidando o sucesso da parceria com a W5 Solutions”, finaliza.

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.