A superesportiva CBR 1000RR-R SP, da Honda, é eleita a Moto do Ano 2022

A “Triple R, da Honda, foi eleita a Moto do Ano por um jure formado por 10 jornalistas especializados

A Honda CBR 1000RR-R SP é a vencedora do Prêmio Moto do Ano 2022. O anúncio foi feito durante o Festival 2021, o maior evento de motociclismo do país, organizado pela revista Duas Rodas, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Única premiação do setor realizada neste ano, a 24ª edição contou com um júri formado por dez jornalistas especializados, entre eles, Aldo Tizzani, do MinutoMotor / R7, e um convidado especial, o ator/apresentador Felipe Titto.

Equipe Honda recebe o prêmio Moto do Ano – Foto Mario Villaescusa

A superesportiva da Honda também venceu na categoria Sport. “É uma moto com 217 cavalos e que bateu o recorde de velocidade com o nosso piloto Leandro Mello, ultrapassando a barreira dos 310 km/h”, diz Márcio Saldanha Marinho, CEO da Duas Rodas. O vice-presidente da Honda Brasil, Keiji Inoue recebeu o prêmio em Interlagos. A marca japonesa ainda levou o prêmio em outras duas categorias – Scooter, com a Honda ADV; e Adventure, com a Honda CRF 1100L Africa Twin.

A BMW G 310 GS venceu a categoria Trail

O Prêmio Moto do Ano consagrou modelos em diferentes categorias, abrangendo também marcas que participaram do Festival 2021 – Royal Enfield, Yamaha, Kawasaki, BMW, Ducati, KTM e Triumph. A BMW G 310 GS venceu a categoria Trail, e a Yamaha MT-03, a Street. Já entre os modelos Sport-touring, a Kawasaki Versys 1000 GT arrematou o troféu. Na categoria Naked, a Ducati Streetfighter V4 S, lançada no festival, foi a grande vencedora. Harley-Davidson Road King Special e Triumph Bonneville T100 venceram nas modalidades Touring e Classic, respectivamente. Uma das surpresas do prêmio foi a inclusão de uma nova categoria, a Destaque Ano 2021, cujo vencedor foi a Meteor 350, da Royal Enfield (abaixo).

Royal Enfield Meteor 350 foi o Destaque do Ano