Castrol apresenta a linha ACTEVO, que promete proteger o motor de sua moto em três estágios

Para atender demanda em crescimento do segmento de duas rodas, a Castrol revitalizou sua linha de lubrificantes Castrol ACTEVO, com lançamentos e nova tecnologia. Repaginada, a linha atenderá mais de 90% das especificações da frota de motos do país. A linha Castrol ACTEVO, com tecnologia Actibond, foi reformulada para oferecer ainda mais a proteção contínua do motor em três momentos críticos: na partida, durante a jornada e mesmo com o motor desligado. Em função do cenário e a preocupação de uma boa manutenção, empresa está lançando duas novas viscosidades na linha Castrol ACTEVO Semissintético, o Castrol Actevo Stop-Start 4T 10W-40 e o Castrol Actevo 4T 15W-50. A nova tecnologia Actibond está presente nestes lançamentos assim como na viscosidade 10W-30, reformulada para Castrol Actevo Stop-Start 4T 10W-30.

Durante a partida do motor, o óleo leva um determinado tempo para circular por completo e as partes metálicas ficam suscetíveis à corrosão. Porém, as moléculas Actibond de Castrol Actevo aderem a estas partes protegendo-as desde a partida. A nova tecnologia Actibond também protege o motor durante a jornada, quando combate a formação de depósitos e proporciona um motor mais limpo para melhor funcionamento. No terceiro momento, elas protegem o motor mesmo desligado quando as moléculas Actibond continuam nas partes críticas do motor, conferindo melhor proteção contra a corrosão. Além da tecnologia Actibond, há também a incorporação do “Stop-Start’ nas viscosidades 10W-30 e 10W-40. Trata-se de uma tecnologia desenvolvida para enfrentar o anda e para das motocicletas nas grandes cidades, proporcionando até 50% melhor proteção contra o desgaste em condições de tráfego intenso. Confira as principais características de cada lubrificante:

Actevo Stop Start 4T 10W-30 – Com moléculas Actibond que protegem o motor da moto em três momentos críticos: durante a partida, na jornada e mesmo com o motor desligado. Possui tecnologia Stop-Start que protege o motor no anda e para das cidades. Especificações SAE 10W-30, API SL, JASO MA-2

Actevo Stop Start 4T 10W-40 – Além de proteger o motor nos momentos críticos conta com tecnologia Stop-Start, que protege o motor no anda e para do trânsito carregado das cidades. Especificações SAE 10W-40, API SL, JASO MA-2

Actevo 4T 15W–50 – Com especificações diferente em termos de viscosidade – SAE 15W-50, API SL, JASO MA-2, este lubrificante também protege o motor da moto nos momentos críticos: partida, funcionamento e até com o propulsor desligado.