Com 10 cv de potência a mais, a nova Triumph Bonneville T100 chega ao Brasil por R$ 52.990

A família Bonneville da Triumph está passando por um processo de renovação global, com uma série de atualizações. O primeiro modelo dessa nova linha a desembarcar no Brasil é a T100. Seu motor bicilíndrico de 900 cc ganhou 10 cv de potência. Além disso, os conjuntos de freios e suspensões foram atualizados. Destaque também para o controle de tração comutável incorporado de forma discreta para aumentar a segurança do piloto. O preço sugerido é de R$ 52.990.

O novo motor tem 65 cv de potência (a 7.400 rpm) – o anterior oferecia 55 cv a 5,900 rpm – e mesmo torque de quase 8 quilos de torque. Agora 80% dessa força está disponível entre 2.000 e 7.000 rpm. Em função da adoção de novos componentes e materiais, o propulsor motor da T100 emagreceu quatro quilos. A embreagem assistida e deslizante oferece mais conforto para o piloto. Outra boa notícia é que a moto conta com o maior intervalo de manutenção da categoria, de 16.000 quilômetros. Assim, o proprietário garante um custo mais baixo e espaçado para manter sua Bonneville sempre em dia.

Ciclística atualizada – Os freios, agora, são da grife Brembo com dois pistões, que oferecem uma boa potência de frenagem, graças também ao sistema ABS, que não deixa a roda travar. Os garfos dianteiros, equipados com amortecedores de maior especificação, combinados com os amortecedores duplos traseiros e as rodas de estilo clássico de 32 raios, garantem maior robustez e ampliaram a sensação de agilidade, principalmente no trânsito urbano.

O conforto também é traduzido por um novo assento para piloto e garupa. Este assento tem altura de 790 mm. Essa altura contribui para proporcionar uma postura estável sobre à motocicleta, parada ou em movimento, principalmente para motociclistas de baixa estatura. Aliás, banco pode ser aberto, com a utilização de uma chave, permitindo fácil acesso a uma porta USB.

A nova versão da clássica moderna da Triumph também está equipada com um novo painel de instrumentos, com a marca Bonneville estampada num estilo bem tradicional. A T100 traz para-lama traseiro em aço e os espelhos, aro do farol e tampa do compartimento de óleo, tudo cromado. A luz traseira é de LED, para uma melhor visibilidade. A moto, montada em Manaus (AM) conta ainda com 117 acessórios genuínos.