Com novas tecnologias e cores, a naked G 310R quer atrair o público jovem. Preço: R$ 32.900

Com a missão de atrair um público cada vez mais jovem, a BMW Motorrad apresenta a nova versão da G 310 R ao mercado brasileiro. Com estilo renovado e novas tecnologias de ponta, a naked montada em Manaus (AM) representa a união perfeita do design e da agilidade esperada nas cidades e estradas. As principais novidades ficam por conta do acelerador sem cabo (ride by wire) e aumento automático da marcha lenta; embreagem antideslizante que evita travamentos nas reduções; novo farol e piscas de LED; manetes do freio e embreagem com ajustes em quatro posições. Já o visual guarda semelhanças com o de outras motos de características esportivas da marca, especialmente a S 1000 R. O modelo está à venda nas concessionárias por R$ 32.900.

Novas cores e farol de LED – Independentemente das três opções de cores, a moto vem sempre com as coberturas do motor, alternador, embreagem, bomba d’água, descanso de pés e alças traseiras pintadas na cor cinza titânio metálico. Falando em cores, a nova BMW G 310 R tem três opções de pintura: preto Cosmic, Sport com grafismos vermelhos e branco Polar. São combinações que acentuam a ousadia do conjunto já esportivo. Na frente, o destaque é o farol full LED com luz de rodagem diurna, que garante uma iluminação e homogênea da via à frente. Os piscas também passam a ser de leds. Os comandos de luz podem ser acionados de maneira bem prática em um comando na manopla esquerda.

Fotos: Divulgação

Motor de 34 cv – O coração da nova BMW G 310 R continua a ser o confiável motor monocilíndrico de 313 cc, uma unidade refrigerada a água com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica. A inclinação do cilindro para trás e o cabeçote girado a 180 graus (com a admissão à frente e escape atrás) continuam a ser característicos da moto. Esse arranjo segue a lógica de melhorar a admissão de ar e permitir uma mecânica mais compacta e que abaixa o centro de gravidade. Com 34 cv de potência a 9.250 rpm e torque máximo de 2,7 Kgf.m a 7.500 rpm. Assim o motor tem força em qualquer regime de rotação. Perfeito para proposta, voltada ao uso urbano e viagens curtas de final de semana.