EXCLUSIVO: Arun Gopal, executivo da Royal Enfield, fala dos 120 anos da marca e da participação do Brasil nas vendas globais

A indústria de duas rodas instalada no País fechará o ano com mais de um milhão de motos produzidas – melhor resultado desde 2015, apesar da pandemia. Em função da demanda importamos ainda modelos dos Estados Unidos, Europa e Ásia. Da Índia chegam motos Royal Enfield. Em cinco anos, a marca anglo-indiana já vendeu mais de 10 mil unidades por aqui, seis mil só este ano, e 20 concessionárias em plena atividade. Destaque para a recém-lançada Meteor 350, uma pequena cruiser que apresenta design retrô, ciclística acertada e motor com baixíssima vibração. A marca promete boas novidades para 2022, entre elas a Classic 350, que já chegou na Europa, e que deve desembarcar por aqui no primeiro semestre.

No Salão de Motos de Milão –EICMA 2021 – MinutoMotor conversou com exclusividade com Arun Gopal, um dos principais executivos da Royal Enfield. Ele, que já esteve algumas vezes no Brasil, fala falou sobre os 120 anos da Royal, novos modelos, eletrificação e a participação do Royal Brasil nas vendas mundiais.

Arun Gopal (à esq.) com Raul Fernandes, da concessionária Royal Enfield -SP, e Rodrigo Sampaio, brasileiro que trabalha na Royal Enfield, na Inglaterra

O jornalista Aldo Tizzani, editor do MinutoMotor, viajou para Itália à convite do ITA – Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas, com sede em São Paulo (SP)(www.ice-sanpaolo.com.br)