Focada na formação de jovens pilotos, Yamaha R3 Cup define os campeões da temporada 2020

Sticky:
Dez corridas e dez campeões diferentes na temporada 2020 / Foto: LZ Photos
Dez corridas e dez campeões diferentes na temporada 2020 / Foto: LZ Photos

A maior categoria de incentivo para a formação de jovens pilotos do Brasil, a Yamaha R3 Cup coroou no último final de semana (12 e 13 de dezembro), seus novos campeões que aceleraram forte no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Apenas para se ter uma ideia do equilíbrio desta quarta temporada da categoria R3 bLU cRU Cup Brasil, de dez provas disputadas foram dez vencedores diferentes. No sábado a vitória ficou com Enzo Valentim, de 16 anos, em uma chegada eletrizante. Já no domingo, o grande vitorioso foi Eduardo Burr, de apenas 14 anos, provando que idade não é problema para estas jovens revelações.

Os campeões de 2020 e seus passaportes para novos desafios / Foto: LZ Photos
Os campeões de 2020 e seus passaportes para novos desafios / Foto: LZ Photos

Mas o grande campeão da temporada 2020 Yamaha R3 Cup foi Humberto Turquinho. O piloto, além do troféu, recebeu um prêmio de 16.740 Euros e o vice-campeão, Fábio Florian, 11.600 Euros em subsídios para inscrições na Europa na qual a dupla participará do campeonato europeu da R3 Cup dentro do Mundial de Superbike 2021. Serão seis etapas em rodada dupla e 12 corridas. Por aqui a categoria teve o patrocínio de Yamalube, Eneos, Alemão Pneus, Nacar Motorcycles, Ello, Diafrag, 2MT, LS2, Pirelli, Monster Energy, iPlanForest, Flip Racing, Jeskap, Retroglass, Design e Hel. E capitaneado pelo ex-piloto Alan Douglas, da AD78 Team Brasil. Este ano o grid foi formado por 35 pilotos em sua maioria por jovens com idade entre 12 e 16 anos.

Disputas acirradas na temporada 2020 da R3 Cup / Foto: LZ Photos
Disputas acirradas na temporada 2020 da R3 Cup / Foto: LZ Photos

Johanes Duarte – Photo and Road – Fotógrafo profissional com mais de 30 anos de experiência. Começou a publicar seus trabalhos em revistas e jornais de pesca esportiva. Nos últimos 15 anos registra o mundo do motociclismo e eventos corporativos. Já fotografou para Harley-Davidson, BMW, Yamaha, Kawasaki e Volvo.

Deixe seu Comentário