Com nova roupagem, NXR 160 Bros 2022 quer se manter líder no segmento. Preço subiu para R$ 14.600

Seguindo os passou da prima-irmã CG – o veículo mais vendido do Brasil –, a versão 2022 da Honda NXR 160 Bros passou por uma atualização estética: o tanque e suas aletas, o conjunto de carenagem de farol e as laterais ganharam desenho mais agressivo. A ‘funbike’ conta agora com sanfonas de proteção nas bengalas da suspensão dianteira, no melhor estilo CRF 250, que ajuda a aumentar a vida útil de retentores.

Mais musculosa, a Bros 2022 será vendida em versão única, equipada com partida elétrica e freio a disco nas duas rodas com sistema CBS, cujo acionamento é combinado. Tanto o motor como a parte ciclística não sofreram alterações em comparação à versão 2021. Com a atualização, o preço público sugerido também apresenta leve reajuste, de R$ 13.910 para R$ 14.600, valor base Distrito Federal, e não inclui despesas com frete ou seguro.

A posição de pilotagem da NXR 160 Bros 2022 também não foi modificada. Para o garupa, a moto conta com um banco generoso e um excelente apoio nas alças laterais. Outro ponto importante, para aumentar a versatilidade do modelo, é a praticidade do bagageiro que permite a instalação de suporte para baú, sem que seja necessário realizar adaptações que na estrutura traseira da Bros.

Outro ponto positivo do modelo, que é líder em sua categoria com quase 70 mil unidades vendidas entre janeiro e julho, é o painel LCD Blackout digital, que traz várias informações: conta-giros, velocímetro, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta, e oferece fácil e rápida leitura das informações. Só não traz indicador de marcha engatada. O farol é outro elemento de destaque pela eficiência do refletor multifocal, que e protegido lente de policarbonato.

O motor de um cilindo e quatro tempos arrefecido a ar da NXR 160 Bros, de exatos 162,7 cm3, conta comando de válvula no cabeçote – OHC –, que atua em balancins roletados, o que se traduz em baixa vibração. E a alimentação por injeção eletrônica PGM-FI segue a tecnologia FlexOne, que permite usar etanol e gasolina em qualquer proporção. A potência máxima é de 14,7 cv com etanol e 14,5 cv com gasolina, a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m com etanol e 1,46 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. O câmbio tem cinco velocidades, com relações de marcha adaptadas ao perfil on-off road da Bros. O tanque de combustível NXR 160 Bros tem capacidade para 12 litros de combustível e, consequentemente, boa autonomia.

A NXR 160 Bros 2022 estará disponível na rede Honda partir de setembro nas cores vermelho, branco e preto. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo gratuitas.