Honda XRE 300 2022 estreia novas cores e grafismos. Preços a partir de R$ 20.390

A Honda XRE 300 2022 é uma trail aventureira, fácil de pilotar e capaz de atender a diferentes demandas – como ao design cheio de personalidade, constantemente renovado, mas que nunca perdeu sua identidade original. Para 2022 continuarão sendo três as opções de cor/grafismo para o modelo: XRE 300 ABS (Cinza metálico e Branco), XRE 300 Adventure (Cinza fosco) e XRE 300 Rally (Vermelho), cujas especificações técnicas são idênticas entre si, e inalteradas em relação à versão anterior.

Os preços públicos sugeridos são R$ 20.390,00 (XRE 300 ABS) e R$ 20.890,00 (XRE 300 Adventure/XRE 300 Rally), com base no Estado no Distrito Federal e não inclusas as despesas de frete e seguro. A Honda XRE 300 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem além de 7 trocas de óleo gratuitas

Há uma década, a XRE 300 à uma referência de versatilidade e boa pilotagem em qualquer terreno. Econômica, robusta, ágil e segura, ela serve para tudo e para vários tipos de usuários. O motor monocilíndrico DOHC de 291,6 cm3 arrefecido a ar, alimentado por injeção eletrônica PGM-FI, é dotado de partida elétrica e conta com a tecnologia FlexOne. Abastecido apenas com etanol, a potência máxima alcança um pico de 25,6 cv (25,4 cv com gasolina) a 7.500 rpm. O torque máximo com etanol é de 2,80 kgf.m (2,76 kgf.m com gasolina) a 6.000 rpm. O câmbio tem cinco marchas e a embreagem é multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico.

Na parte ciclística, o chassi tubular de aço de berço semi-duplo envolve o motor em sua porção inferior, oferecendo rigidez e resistência à usos extremos, coerentes com a proposta aventureira do modelo. A suspensão dianteira tipo telescópico tem tubos de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso. A roda aro 21″ em alumínio e usa pneu medida 90/90. A suspensão traseira tem balança de alumínio ligada ao sistema Pro-Link, cujo elemento mola-amortecedor permite regulagem na carga da mola. O curso é de 225 mm e a roda, aro 18″, usa pneu medida 120/80.

A frenagem conta com sistema ABS (Antilock Brake System) de dois canais, um diferencial em relação ao segmento e concorrência, que age no disco dianteiro (256 mm de diâmetro) através de um cáliper de pistão duplo de comando hidráulico e no disco traseiro (220 mm de diâmetro) o cáliper é de pistão simples, também com comando hidráulico.

Na parte estítica, a XRE 300 usa iluminação full-LED e o painel tipo Blackout, com informações de fácil e rápida visualização, completam um conjunto estético harmonioso, onde formas agressivas e angulosas determinam uma aparência de efetiva robustez.