MinutoMotor produzirá websérie com foco na saúde de motoristas e motociclistas

Parceiro de conteúdo do R7, portal notícias do Grupo Record, o MinutoMotor foi criado a partir de quatro pilares: lançamentos, experiência, prestação de serviço e produtos. A partir de hoje teremos mais uma viga mestra de sustentação: saúde. Todo mês homens e mulheres terão dicas em vídeo de como prevenir e cuidar de algum tipo de doença; sempre com participação do motorista e, principalmente, motociclista, Dr. Daniel Morel, um apaixonado pela história da Harley-Davidson. Em sua garagem ele tem três: Sportster 883 Low 2006, Dyna Super Glide 1997 e uma Low Rider S 2020.

Reproduções INCA

Já que estamos no mês do “Outubro Rosa”, neste primeiro episódio do MinutoMotor Saúde – gravado com uma GoPro Hero 10 -, o médico oncologista abordará o câncer de mama, que é o segundo tipo que mais incide entre as mulheres (66 mil novos casos por ano, segundo o INCA). A campanha nacional tem objetivo a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença. No vídeo, bem descontraído, o médico fala sobre autoexame, visitação regular ao ginecologista, mas, acima de tudo, que “se detectado em sua fase inicial, o câncer de mama tem cura”, enfatiza Dan Morel.

O jornalista Aldo Tizzani e o médico oncologista Daniel Morel: para viver bem é preciso ter saúde

O próximo vídeo já está no forno, com o tema: “Novembro Azul”, campanha que manda um alerta aos homens sobre o câncer de próstata. Nos próximos episódios Aldo Tizzani – editor do MinutoMotor – e Dan Morel abordarão diversos aspectos de saúde como pressão arterial, cuidados com a pele, saúde ocular, saúde mental e vida saudável. Assista, comente, apoie e compartilhe esta ideia. Como diria a sua avó: “Prevenir é o melhor remédio!”.