Montada no Brasil, a superesportiva S1000 RR 2022 chega por R$ 122.500

Superesportiva, mas sem perder a versatilidade, a BMW S1000 RR 2022 chega com uma nova opção de cor, Cinza Mineral, além de melhorias na parte de chassi, corrente. Aliás, o novo quadro, antes disponível nos pacotes M e M Carbon, agora é item de série para todas as versões. A nova arquitetura permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, oferecendo assim uma configuração ainda mais refinada para um melhor desempenho nas pistas. Outra novidade é a Corrente M Endurance, que conta com revestimento de carbono tipo diamante, esse componente reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de uma maior vida útil. O modelo já está disponível nas concessionárias BMW por R$ 122.500.

Uma das motos mais potentes produzidas no Brasil, a S 1000RR está equipada com motor de quatro cilindros, com 207cv de potência e mais de 11 quilos de torque. A moto conta com transmissão de seis velocidade e as entregas de potência e força são feitas de forma uniforme e linear, tornando a S 1000RR uma moto dócil e fácil de controlar, seja na estrada ou nas pistas.

Na parte eletrônica, a S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis de acordo com o gosto do dono: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o pacote eletrônico do modelo o sistema de Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane – configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane – e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.

Completo, o painel de instrumentos da superesportiva alemã apresenta múltiplas informações por meio de uma tela TFT, de 6,5 polegadas, que permite excelente visualização, mesmo em condições de pouca luminosidade. Há a possibilidade de o piloto personalizar as telas, conforme uso ou necessidade. A RR ostenta ainda como destaques visuais as luzes de LED presentes nos faróis com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira. Já as luzes de mudança de direção (os populares piscas) e de freio estão integradas em uma única unidade, com iluminação de LED.

Fotos Divulgação