VÍDEO: Zanoni Botelho conta o que é ‘Motohabilidade’ e como será sua participação no Motorodeo Police Texas

Zanoni será o primeiro policial brasileiro da história a participar do Motorodeo Police Texas

Zanoni Botelho (acima) será o primeiro policial brasileiro da história a participar de uma das maiores competições de MotoHabilidade do mundo, o Motorodeo Police Texas – prova restrita a policiais. As disputas acontecem em Austin, estado do Texas (EUA), entre 2 e 5 de março. Para competir nos Estados Unidos, o representante das forças de segurança nacional teve de comprar uma Harley-Davidson Road King Police.

Foto: Estudidorta / Divulgação

Além disso, nas avaliações, “o homem da lei” usará uniforme tático confeccionado pela HLX, além de um capacete Bieffe B-45, que foi personalizado para registar a participação brasileira na competição. “Confortável e com um excelente campo de visão, o B-45 é muito parecido com os modelos usados pela polícia norte-americana. Além do estilo retrô, o modelo oferece um excelente campo de visão”, explica nosso único representante no Motorodeo Police Texas, que também é presidente da Associação Brasileira dos Instrutores de Motociclismo (ABIM).

Bieffe B-45, ideal para motos custom, clássicas modernas e scooters / Divulgação

Entre cones – O Motorodeo Police Texas reúne mais de 30 provas da motohabilidade. Quem fizer o percurso em menor tempo e com menos faltas será o campeão. O principal nome da competição é o norte-americano Donnie Williams, multicampeão da modalidade. Aliás, essas disputas começaram a ocorrer em 1979, nos EUA e no Canadá, só com a participação de policiais. Somente em 2011 os motociclistas civis puderam competir em uma categoria própria. E, dessa forma, nasceram os Mortorodeos. No Brasil a modalidade vem ganhando destaque, principalmente pelas competições que Zanoni promove por todo o País.