“De volta para o futuro”: McLaren cria um 720S personalizado nas icônicas cores de corrida laranja e azul

Sticky:
Fotos / McLaren Automotive

O McLaren 720S é uma referência em se tratando de supercarros. Equipado com motor V8 biturbo, produz até 720 cv e quase 80 quilos de torque, pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 341 km/h. Seu chassi de fibra de carbono Monocage II contribui para um peso seco mais leve de sua classe (1.283 kg). Agora, a A MSO (McLaren Special Operations), braço interno de personalização da McLaren Automotive, revelou um McLaren 720S com pintura Gulf Oil com as icônicas cores de corrida da petrolífera. Será uma série limitada. Ou seja, pouquíssimas unidades, dignas de colecionador.

O projeto faz parte do relacionamento renovado anunciado no ano passado, quando a McLaren confirmou o retorno da Gulf como parceira estratégica oficial, e uma demonstração das possibilidades de personalização disponíveis nos supercarros da McLaren. A McLaren fez parceria pela primeira vez com a Gulf na Fórmula 1 e na Can-Am de 1968 a 1973. A associação foi revivida na década de 1990 com os lendários McLaren F1 GTR da equipe GTC Competition, com vitória no BPR Global Endurance Series em 1996 e na Classe GT1 nas 24 Horas de Le Mans em 1997.

Várias interações foram experimentadas para criar o acabamento perfeito a partir da extensa paleta de tonalidades premium de tinta automotiva da AkzoNobel, parceira de tecnologia de pintura da McLaren Automotive. A versão definitiva, sozinha, é produto de 20 dias de trabalho dos artesãos e artesãs da MSO. Além das cores icônicas azul e laranja, a MSO reproduziu a cor laranja sólida da Gulf nas pinças de freio, com o interior personalizado deste 720S apresentando costura combinando azul e laranja com logotipos Gulf bordados nos apoios de cabeça e pintados nas soleiras.

De volta à McLaren em 2020, a Gulf se tornou em 2021 o fornecedor preferencial de lubrificantes para a McLaren Automotive, com todos os carros sendo abastecidos com óleo da Gulf e combustível otimizado para motores de alto desempenho. Um número limitado de clientes terá a oportunidade exclusiva de ter seus supercarros McLaren pintados à mão pela MSO com as cores da Gulf.