Com mãos firmes ao guidão e Smart Trip conectado, o motociclista não será multado

Piloto – “Siri, acessar Spotify, tocar Legião Urbana”. E o assistente virtual da Apple responde: – “Legião Urbana tocando no App Spotify”. E é dessa forma simples, rápida e eficiente que o Smart Trip, sistema de comunicação com tecnologia Bluetooth, conecta o motociclista aos aplicativos do smartphone sem a necessidade de tirar as mãos do guidão. Estamos em plena Semana Nacional de Trânsito, que tem como tema: “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. Então tudo que for feito ou apresentado para não tirar a concentração do condutor, seja ele motorista ou motociclista, é muito bem-vindo.

Os botões de comando ficam em uma membra – espécie de fita, bem discreta -, que é colada no lado externo do capacete

O sistema de fonia é composto por dois alto-falantes, um microfone, LED de status, três botões de comando (espécie de fita, bem discreta) e um plugue de conexão de cinco pinos. Os alto-falantes ficam por baixo da forração e o comando é fixado na lateral do capacete serve, basicamente, para ligar e desligar; aumentar ou baixou o volume. O equipamento pode ser instalado em vários tipos de cascos: Jet, retrô, fechado, escamoteável e até cross. É compatível com o assistente de voz Android e a bateria de Li-polymer é de longa duração. Outra vantagem é que o Smart Trip pode vir instalado de fábrica e seu preço público sugerido do sistema de fonia é de R$ 574,90.

Durante a pilotagem é possível atender chamadas telefônicas, ouvir música ou até as orientações do GPS

Por isso, o Smart Trip é uma ferramenta bastante útil para ser usada pelo motociclista no dia a dia, como também em viagens, já que o equipamento conecta o piloto ao seu smartphone por um simples comando de voz, ou seja, as mãos estarão sempre no guidão. De fácil instalação (vídeo acima), o Smart Trip é compatível com diversos aplicativos: Spotify, Deezer e Waze. O produto é homologado pela Anatel. Para saber mais, acesse aqui

Motociclista diminuindo o volume do alto-falante. Fotos Fabiano Godoy

“Uma das principais vantagens deste sistema comunicação é que o motociclista não será multado, já que estará sempre com as mãos no guidão. Além disso, o Smart Trip é discreto, usa uma membrana, que é fixada do lado externo do capacete”, explica Oswaldo Coelho de Souza, Diretor Comercial da Starplast, empresa responsável pela importação e distribuição do Smart Trip e que também fabrica os capacetes das marcas Bieffe, Peels e Fly.