Ferrari 308 1979, da série Magnum, é mais uma das atrações da turística Foz do Iguaçu (PR)

Fotos: Rubens Fraulini | Itaipu Binacional

Tão emblemático quanto as camisas floridas do ator Tom Selleck no seriado Magnum, sucesso da tv na década de 1980, era o carrão esportivo que o detetive particular dirigia em suas aventuras no Havaí: uma Ferrari 308 GTS, vermelha, com teto removível. Um modelo idêntico, fabricado em 1979, ficará exposto nos próximos dois meses no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu Binacional.

A ação é fruto da parceria entre o Complexo Turístico Itaipu (CTI) e o Movie Cars, um dos mais recentes atrativos de Foz do Iguaçu (PR), que foi instalado na Rodovia das Cataratas. O empreendimento apresenta aos visitantes mais de 50 veículos especiais, em cenários caracterizados. Além da Ferrari do Magnum, integra o acervo o DeLorean DMC 12, de “De volta para o futuro”, e a viatura do clássico “Caça-Fantasmas”.

255 cv de potência – O seriado Magnum estreou em 1980 e foi transmitido até 1988. A Ferrari 308 GTS utilizada no programa é equipada com um motor V8, de 3.0 litros e 255 cavalos de potência. A tração é traseira e o câmbio tem cinco marchas. A primeira marcha é engatada puxando a alavanca para trás, ao contrário do que normalmente acontece. Esse sistema é chamado de câmbio Dog-Leg e serve para facilitar a troca entre a segunda e a terceira marchas, que são as mais utilizadas nas entradas e saídas de curvas durante corridas.

Yuri Benites, gerente do Complexo Turístico Itaipu

“O objetivo da parceria é fortalecer o Destino Iguaçu por meio da oferta de novas atrações e apoiar para que o novo atrativo se consolide no roteiro de visitação. Há um consenso de que a melhor forma de desenvolver e retomar a potência do setor se dá principalmente pelo aumento do tempo de permanência dos turistas na cidade”, explica o gerente do CTI, Yuri Benites (acima).

O diretor do Movie Cars, Jin Bruno Petrycoski, acrescenta que a divulgação cruzada (Cataratas e carros famosos) – promove um ganha-ganha entre os atrativos e ajuda a impulsionar o setor de turismo, especialmente no momento pós-pandemia. “A gente quer se aliar a players que são bem-conceituados, como a Itaipu, e demonstrar que o Movie Cars é um belo atrativo que está chegando para trazer uma mudança positiva para o turismo de Foz do Iguaçu”, diz Petrycoski.

Serviço
www.moviecars.com.br