Desktop: Mobile:

Honda e Abtrans firmam parceria pela segurança de motociclista

Sticky:

A Honda, maior fabricante de motos do mundo, acaba de selar a parceria com a Abtrans – Academia Brasileira de Trânsito – para o fornecimento de mais quatro veículos para a frota da escola de pilotagem (motos e scooters). Os modelos cedidos são duas unidades da Honda CG 160 Start e duas scooters Elite 125, justamente os modelos de entrada dos respectivos segmentos.

Com esta ação, a Abtrans passa a contar com uma frota de nove motos e três scooters para dar continuidade ao trabalho de ensino das técnicas de pilotagem com segurança. A Abtrans nasceu em 2014, a partir da união do jornalista e instrutor Tite Simões com o empresário do setor de EPIs Ronaldo Guimarães, dono da marca HLX. Eles identificaram que muitos novos motociclistas não se sentiam à vontade para enfrentar o trânsito de São Paulo apenas com as aulas da moto-escola.

“Percebemos que uma parcela dos novos motociclistas acabava desistindo antes de completar seis meses de experiência”, explica Tite Simões, 62 anos. “Alguns desses iniciantes se expunham a riscos na tentativa de acompanhar o fluxo do trânsito, mas hoje atendemos também quem ainda não fez moto-escola. Viramos uma espécie de pré-escola e pós-graduação”, complementa.

Nestes seis anos de atividades a Abtrans calcula que já tenha formado mais de 3.500 novos motociclistas, o que ainda é considerado modesto perto na frota de motos que circula em São Paulo. “Na verdade este número é maior e incalculável porque também atendemos motociclistas de empresas, tanto de frota, quanto que se deslocam com motos e scooters”, esclarece Ronaldo Guimarães, 59 anos.

SCOOTER HONDA ELITE 125

Ronaldo explica que depois de inaugurada, a Abtrans passou a atender empresas preocupadas com os acidentes de percurso. “Em 2019 os acidentes de trajeto representaram 17,5% de todos os acidentes de trabalho, mas pouco se fala deste tipo de ocorrência”, revelou Ronaldo Guimarães que desenvolve equipamentos de segurança há mais de 30 anos.

Graças à sempre presente parceria com a Honda, a Abtrans espera aumentar ainda mais a capacidade de atendimento das aulas presenciais, realizadas sempre aos finais de semana, no Shopping D, zona norte de São Paulo. “Nós temos um compromisso com a redução de acidentes de trânsito, principalmente neste momento que vimos um crescimento do uso de motos e scooters na mobilidade urbana por conta da pandemia”, esclarece Tite Simões, que atua como jornalista especializado há 40 anos. “O apoio da Honda é fundamental para fomentar e difundir as boas práticas no trânsito”, conclui Tite.

Serviço
ABTRANS –
Cursos de pilotagem de moto e scooter. Local – Shopping D, piso G3, av. Cruzeiro do Sul, 1.150, Canindé, São Paulo. Informações por e-mail: info@abtrans.com.br . Whatsapp (11) 9 9458-7351 – Aos sábados ou domingos, das 8:30 às 13:30