“Montar e Partir” descreve a aventura de um motociclista pela região do Cáucaso

O gaúcho Ricardo Lugris (acima), de 63 anos, vive na França há vários anos e ganha sua vida vendendo aviões. O executivo escreve sobre o que observa e sente desde o guidão de sua moto por se considerar incapaz de escrever ficção. “Montar e Partir” – publicado pela Editora Europa – é sua segunda incursão no universo da literatura de viagem tendo como ferramenta, a motocicleta, paixão de muitos anos. Com 488 páginas, o livro foi editado pela Editora Europa e custa R$ 99,90.

Neste livro, o mototurista descreve uma interessante viagem que fez pelo Cáucaso – região que divide a Europa Oriental e a Ásia Ocidental – onde a memória e a experiência trazem lembranças de outros horizontes e de outros momentos vividos em diversas regiões do planeta nos últimos 20 anos, em uma superposição geográfica e temporal como se fossem muitas viagens dentro de uma mesma viagem.

Generoso em detalhes e experiências e com rara habilidade de escrita, Ricardo Lugris vai te levar na magia da garupa de sua BMW R 1200 GS Adventure por estradas que incluem até o deserto de Karakum, no exótico Turcomenistão. Para Lugris, “Montar e Partir” é a síntese de todas as possibilidades de descobertas que uma moto pode proporcionar. A vontade que ele aporta após a leitura da obra é exatamente a de “abastecer, montar e partir”. Simples assim!

Ficha técnica
Título: “Montar e Partir”
Formato: 13,5 cm x 20,5 cm
Idioma: Português
Número de páginas: 488
Preço: R$ 99,90

Onde encontrar
Nas principais livrarias do País, Amazon.com, no site www.europanet.com.br e pelo fone: (11) 3038-5050 ou WhatsApp (11) 95186-4134.