VÍDEO: Agrishow 2022 bate recorde em volume de negócios: R$ 11,243 bilhões

A Agrishow 2022 – 27ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação -, encerrada na sexta-feira (29/4), em Ribeirão Preto (SP), alcançou um recorde em seu volume de negócios. O valor foi de R$ 11,243 bilhões em vendas de máquinas agrícolas, de irrigação e de armazenagem. Em termos de visitação, a Agrishow 2022 recebeu um total de 193 mil pessoas, em sua maioria, produtores rurais de pequenas, médias e grandes propriedades de todas as regiões do País e também do exterior. A melhor feira de sua história teve a oportunidade de apresentar toda a riqueza de um Brasil “agro”. Neste contexto, a Honda trouxe várias novidades e tendência em tecnologia, além de apresentar os últimos lançamentos e serviços focados no campo e comunidades ribeirinhas. Assista o vídeo acima.

Divulgação Agrishow

Em um estande interativo, a Honda mostra seu portfólio único de produtos e tecnologias que contribuem com o trabalho no campo, com o objetivo de melhorar e facilitar a vida das pessoas. Os visitantes que passarem pelo local poderão conferir a linha completa dos Produtos de Força da marca, ou melhor, Motores e Máquinas, que conta com geradores, motobombas, motores estacionários, roçadeira e cortadores de grama.

Entre os destaques do line up, a Honda apresenta ao público, pela primeira vez, três de seus recentes lançamentos: o gerador EU22i, voltado para aplicações domésticas, de lazer e profissionais; o gerador EZ6500CXS, direcionado para um uso mais intensivo e com níveis mais alto de potência; e o motor GX 390 MEGA, projetado especificamente para atender as populações ribeirinhas, que dependem de embarcações tanto para o transporte pessoal como para o comércio, logística, pesca e diversas atividades agrícolas.

Os visitantes ainda poderão testar a linha de roçadeiras e cortadores de grama, em uma área dedicada a experimentação, além de uma pista exclusiva de teste-ride do quadriciclo FourTrax 420. A partir de agora, a Honda passa a oferecer três anos de garantia para todos os produtos do seu portfólio, em uma iniciativa inédita no mercado, combinando a maior garantia do segmento a uma linha de produtos com alta tecnologia, eficiência reconhecida e manutenção simples. A próxima edição da Agrishow já está marcada – acontece de 1 a 5 de maio de 2023.

Aldo Tizzani, editor do MinutoMotor, ao lado de Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda / Fotos: Divulgação