Desktop: Mobile:

Vipal lança duas novas medidas de pneus para scooters com rodas de 16 polegadas

Sticky:

Hoje o scooter é uma realidade, principalmente nos grandes centros. Já que se tornou praticamente um elemento do cenário urbano. Fácil de pilotar, o veículo é uma importante ferramenta de mobilidade urbana. De olho neste mercado, a Vipal Pneus de Moto está ampliando o seu catálogo de medidas para scooters. A empresa lança dois pneus de 16 polegadas da sua linha ST500: 100/80-16 e 120/80-16. Com design moderno e exclusivo, os novos pneus são versáteis e compatíveis com vários modelos, entre as Honda SH 150 e SH 300, além de modelos Dafra Citycom (HD 300 e 300 CBS) e Kymco Agility.

Ambas sem câmara, as duas novas medidas de pneus scooter da Vipal são ideais para quem busca esportividade com economia. Sua estrutura de nylon reforçada e o composto desenvolvido especialmente para o mercado scooter lhe garantem maior resistência e uma performance com excelente dirigibilidade, proporcionando maior segurança no dia a dia das ruas da cidade. Além destes, a Vipal já conta com outros dois tamanhos para aro 14: 100/90 e 90/90.

Desde 2019, a Vipal vem trabalhando para oferecer ao segmento de Scooters pneus de qualidade que proporcionem conforto, segurança e economia ao usuário. Felipe Henzel, Gerente de Negócios Duas Rodas da Vipal, contextualiza que, no Brasil, o Scooter é um veículo que tem 98% de sua frota abaixo das 200 cilindradas, muito similar à frota de motocicletas urbanas tradicionais.

“Mas as semelhanças terminam aí”, considera Henzel. Ainda que com motorização semelhante, o scooter, diz o gerente, possui um valor superior ao das motocicletas tradicionais, e isto comprova a relação aspiracional e de desejo de quem as adquire. “Além do conceito de segurança presente em toda a linha Vipal, foi importante compreender desejos mais elaborados dos consumidores como um desenho de sulcos moderno e conforto na pilotagem, sem perder a característica de durabilidade, ainda que menos presente no perfil de quem pilota um Scooter”. Por este motivo, completa Henzel, a Vipal decidiu utilizar o já consagrado desenho ST500, com um histórico de sucesso entre motocicletas de média cilindrada.