Websérie revive os 50 anos de história da Honda no Brasil

Líder absoluta do mercado nacional de duas rodas, a Honda resgata sua trajetória de 50 anos no Brasil por meio da websérie “Cada Sonho, Uma História”, lançada nos canais oficiais da marca no Youtube e nas redes sociais. Construída em cinco episódios, de aproximadamente 6 minutos cada, a websérie passará pelos principais acontecimentos da marca nas últimas cinco décadas, de fora leve, dinâmica e informativa. Tudo na visão de quem foi testemunha desta trajetória. A produção, assinada pela agência Publicis e pela produtora Big Bonsai, traz à tona histórias surpreendentes na voz de clientes, jornalistas e profissionais do setor duas rodas nacional que, juntos, dão voz à história da marca em solo nacional. Aliás, os jornalistas Roberto Agresti, como entrevistado, e Cicero Lima, que atuou nas pesquisas de conteúdo (Story Production), participaram da websérie.

“A websérie que produzimos busca trazer curiosidades e histórias que muitas pessoas não conhecem sobre o legado da Honda Motos, ao longo dos 50 anos em que estamos presentes no Brasil. Contamos histórias de diferentes gerações e, dentre todas elas, pudemos perceber o quanto as motocicletas estão presentes na vida das pessoas e contribuem para a mobilidade de milhares de brasileiros.”, afirma Pedro Rezende, Gerente Geral de Comunicação e Brand da Honda.

No primeiro episódio da série, o público confere a história por trás da primeira corrida da Honda fora do Japão, que aconteceu na cidade de São Paulo, em 1954. No capítulo seguinte, entram em cena os desafios da construção da fábrica de Manaus, nos anos 70, e uma inusitada viagem de Manaus a São Paulo a bordo da então recém-lançada CG 125. O terceiro capítulo da websérie é dedicado à lendária CBX 750F, carinhosamente apelidada de “7Galo”. A produção recupera o início dessa febre, com depoimentos de aficionados que viveram esse período.

Nas cinco décadas é difícil transitar pelas ruas do país e não notar o nome Honda. O quarto episódio traz histórias de pessoas que concretizam o sonho da democratização da motocicleta nos mais variados aspectos da nossa sociedade. E, para fechar a série, o quinto episódio revela as histórias por trás da pista de testes da Honda, em Manaus, e como esse completo campo de provas convive com 802 hectares de cultivo de espécies ameaçadas de extinção. Uma abordagem sobre a preocupação da empresa com a qualidade de seus produtos e também com o meio ambiente.

“A Honda é uma marca que faz parte da história do Brasil dos últimos 50 anos. Seus produtos participaram da vida de gerações de brasileiros e, por isso, pensamos em uma forma de mostrar os principais marcos da empresa de forma leve, orgulhosa e com muitos bons personagens”, explica Fábio Astolpho, diretor executivo de criação da Publicis.

Imagens: reprodução e divulgação

Expedição CG 40 anos – Quilômetros de histórias – Há cinco anos, a Expedição CG 40 anos – Quilômetros de Histórias rodou, em 25dias, mais de 6 mil km, do Norte ao Sudeste do País. Pelo caminho, encontramos personagens singulares, que nos contaram um pouco sobre como a motocicleta mudou suas vidas. Tenho muito orgulho de fazer parte da equipe que produziu este docufilme para a Honda. Hoje, o conteúdo também tem um grande peso histórico, já que conta com o depoimento de Josias Silveira, jornalista que, infelizmente, nos deixou no final do ano passado (primeiro à direita). Tio Jô, como era carinhosamente conhecido, foi o primeiro jornalista a rodar com a pequena CG 125 de Manaus (SP) a São Paulo, logo que a marca lançou o modelo. A primeira grande viagem da “motinho” nipo-brasileira pelo País. Foram 5.000 Km em 9 dias nos idos de 1970. Vale a pena conferir!!! Obrigado Cicero, Arthur, Caio, Cris, Jones, Fernando FB, Taís, Lisa, Mei, Dill e Catatau pela dedicação e profissionalismo. (Aldo Tizzani)