A Harley-Davidson realizou o lançamento oficial da sua linha 2020 em 20 de agosto, na sede da empresa em Milwaukee (EUA) e exibiu várias novidades e cinco novos modelos: CVO Street Glide, CVO Limited, CVO Tri Glide, Road Glide Limited e a Low Rider S.

Aliás, a nova Low Rider 2020 causou o maior furor nos Estados Unidos e também no Brasil. Isso porque o MinutoMotor foi o primeiro veículo de comunicação a publicar detalhes sobre a nova integrante da família Softail da Harley. Isso às 23h30 de 19 de agosto. Horas antes da apresentação oficial.

A Harley-Davidson, por meio de sua subsidiária brasileira, queria saber como um site brasileiro conseguiu dar, em primeira-mão, informações sobre um modelo que estavam guardadas a sete chaves. Não vou contar detalhes, mas este “furo de reportagem” internacional se deve a quatro motivos básicos: paixão, persistência, apuração e sorte, muita sorte. Até o fuso horário conspirou para o êxito desta publicação do MinutoMotor que revelou segredos um ícone que tem 116 anos de história.

Coincidência ou não, um raio pode cair no mesmo lugar duas vezes. Depois do episódio da Low Rider S, descobrimos quais os modelos da linha 2020 da H-D serão comercializados no Brasil. Anotem aí: as Softail Low Rider S e Heritage 114 Black e a Touring Road Glide Limited, todas com acabamento dark. As fontes – que por um direito constitucional serão mantidas em sigilo – estavam nos Estados Unidos acompanhando in loco a conferência da Harley.
Outra novidade também já confirmada é a elétrica LiveWire, entretanto ainda não se sabe ao certo a logística de comercialização e preços no País.

Com a palavra, a H-D Brasil
Prezando o bom jornalismo e a ética profissional, nós do MinutoMotor, entramos em contato com a Harley-Davidson do Brasil para ter uma posição oficial sobre a confirmação ou não dos modelos que serão vendidos no País. Segue abaixo a nota enviada pela assessoria de imprensa da H-D:
“A Harley-Davidson do Brasil não fez qualquer tipo de divulgação oficial no País revelando nomes de motocicletas ano/modelo 2020 que serão vendidas nacionalmente e, portanto, nós não confirmamos os nomes dessas motocicletas citadas por você (MinutoMotor). De qualquer forma, seguiremos o calendário normal de lançamentos de motos para a imprensa, que acontece todo ano em uma data entre os meses setembro e novembro. A imprensa especializada será convidada normalmente a participar do evento de lançamento e teste dos novos produtos quando for o momento oportuno.”

Confira as principais características das famílias H-D 2020
Sportster
Iron 883, Iron 1200 e Forty-Eight apenas com mudanças de cores.

Softail
- Os modelos Fat Boy, Fat Bob, Breakout que tinham tanto a opção de motores Milwaukee-Eight 107 e 114, para 2020 permanecem apenas com a versão Milwaukee-Eight 114
- A Heritage passa a ter uma opção cromada, quando associada ao motor 107. A versão dark segue em linha, apenas com o motor Milwaukee-Eight 114.
- A linha Softail ressuscita a Low Rider S no mesmo estilo dark de quando fazia parte da família Dyna, só que com motor mais forte, o Milwaukee-Eight 114.

Touring
- A Road Glide Ultra passa a ser conhecida como Road Glide Limited, com acabamento interno do painel em preto brilhante, além de ter manoplas aquecidas.
- As Touring Special (Street Glide, Road Glide e Road King) seguem com um novo jogo de rodas, que simulam modelos raiadas.
- Ambas Touring Limited passam a ter a acabamento em preto como opcional.
- A Road King segue em linha com o motor Milwaukee-Eight 107, assim como a Electra Glide Standard e as versões “normais” da Street Glide e Road Glide.
- Há todo um novo sistema de auxílio de pilotagem em curvas, com controles de tração, freios combinados e ABS todos atuantes para uma melhor condução em qualquer condição climática e com qualquer nível de experiência do piloto, além de sensores de monitorização de pressão dos pneus e controle de frenagem em ladeiras. Novo sistema batizado de Reflex Defensive Rider Systems. Estes sistemas serão de série na linha CVO, LiveWire e opcional nas Tourings, no restante apenas o ABS (que é mandatório no Brasil) segue como opcional.

CVO
- Seguindo a tradição de ser uma linha “Super Premium” – customizada de fábrica – teremos a troca da CVO Road Glide pelo CVO Tri Glide Ultra.
- A CVO Street Glide perde a carenagem do “mata-cachorro”, onde antes havia caixas de som.
Texto Aldo Tizzani, com consultoria técnica de Daniel Morel, do Blog Dr. Dan, especial para o MinutoMotor
Deixe seu Comentário
Faça Login/Cadastre-se para Deixar seu Comentário.