Conheça três modelos da linha 2020 da Harley que serão vendidos no Brasil

A Harley-Davidson realizou o lançamento oficial da sua linha 2020 em 20 de agosto, na sede da empresa em Milwaukee (EUA) e exibiu várias novidades e cinco novos modelos: CVO Street Glide, CVO Limited, CVO Tri Glide, Road Glide Limited e a Low Rider S.

Nova linha CVO 2020 da Harley traz modelos premium customizados de fábrica

Aliás, a nova Low Rider 2020 causou o maior furor nos Estados Unidos e também no Brasil. Isso porque o MinutoMotor foi o primeiro veículo de comunicação a publicar detalhes sobre a nova integrante da família Softail da Harley. Isso às 23h30 de 19 de agosto. Horas antes da apresentação oficial.

A H-D Softail Low Rider S virá para o Brasil

A Harley-Davidson, por meio de sua subsidiária brasileira, queria saber como um site brasileiro conseguiu dar, em primeira-mão, informações sobre um modelo que estavam guardadas a sete chaves. Não vou contar detalhes, mas este “furo de reportagem” internacional se deve a quatro motivos básicos: paixão, persistência, apuração e sorte, muita sorte. Até o fuso horário conspirou para o êxito desta publicação do MinutoMotor que revelou segredos um ícone que tem 116 anos de história.

A Low Rider S traz acabamento em preto e motor  M8 114

Coincidência ou não, um raio pode cair no mesmo lugar duas vezes. Depois do episódio da Low Rider S, descobrimos quais os modelos da linha 2020 da H-D serão comercializados no Brasil. Anotem aí: as Softail Low Rider S e Heritage 114 Black e a Touring Road Glide Limited, todas com acabamento dark. As fontes – que por um direito constitucional serão mantidas em sigilo – estavam nos Estados Unidos acompanhando in loco a conferência da Harley.

Outra novidade também já confirmada é a elétrica LiveWire, entretanto ainda não se sabe ao certo a logística de comercialização e preços no País.

A elétrica LiveWire deve desembarcar no Brasil em 2020

Com a palavra, a H-D Brasil
Prezando o bom jornalismo e a ética profissional, nós do MinutoMotor, entramos em contato com a Harley-Davidson do Brasil para ter uma posição oficial sobre a confirmação ou não dos modelos que serão vendidos no País. Segue abaixo a nota enviada pela assessoria de imprensa da H-D:
“A Harley-Davidson do Brasil não fez qualquer tipo de divulgação oficial no País revelando nomes de motocicletas ano/modelo 2020 que serão vendidas nacionalmente e, portanto, nós não confirmamos os nomes dessas motocicletas citadas por você (MinutoMotor). De qualquer forma, seguiremos o calendário normal de lançamentos de motos para a imprensa, que acontece todo ano em uma data entre os meses setembro e novembro. A imprensa especializada será convidada normalmente a participar do evento de lançamento e teste dos novos produtos quando for o momento oportuno.”

A HD Sportster Forty-Eight ganhou nova padronização de cores

Confira as principais características das famílias H-D 2020
Sportster
Iron 883, Iron 1200 e Forty-Eight apenas com mudanças de cores.

A versátil Heritage Classic agora com motor Milwaukee-Eight 114

Softail

  1. Os modelos Fat Boy, Fat Bob, Breakout que tinham tanto a opção de motores Milwaukee-Eight 107 e 114, para 2020 permanecem apenas com a versão Milwaukee-Eight 114
  2. A Heritage passa a ter uma opção cromada, quando associada ao motor 107. A versão dark segue em linha, apenas com o motor Milwaukee-Eight 114.
  3. A linha Softail ressuscita a Low Rider S no mesmo estilo dark de quando fazia parte da família Dyna, só que com motor mais forte, o Milwaukee-Eight 114.
Road Glide Limited é uma das novidades da linha Touring HD

Touring

  1. A Road Glide Ultra passa a ser conhecida como Road Glide Limited, com acabamento interno do painel em preto brilhante, além de ter manoplas aquecidas.
  2. As Touring Special (Street Glide, Road Glide e Road King) seguem com um novo jogo de rodas, que simulam modelos raiadas.
  3. Ambas Touring Limited passam a ter a acabamento em preto como opcional.
  4. A Road King segue em linha com o motor Milwaukee-Eight 107, assim como a Electra Glide Standard e as versões “normais” da Street Glide e Road Glide.
  5. Há todo um novo sistema de auxílio de pilotagem em curvas, com controles de tração, freios combinados e ABS todos atuantes para uma melhor condução em qualquer condição climática e com qualquer nível de experiência do piloto, além de sensores de monitorização de pressão dos pneus e controle de frenagem em ladeiras. Novo sistema batizado de Reflex Defensive Rider Systems. Estes sistemas serão de série na linha CVO, LiveWire e opcional nas Tourings, no restante apenas o ABS (que é mandatório no Brasil) segue como opcional.
CVO Tri Glide Ultra, um modelo para quem gosta de viajar com conforto

CVO

  1. Seguindo a tradição de ser uma linha “Super Premium” – customizada de fábrica – teremos a troca da CVO Road Glide pelo CVO Tri Glide Ultra.
  2. A CVO Street Glide perde a carenagem do “mata-cachorro”, onde antes havia caixas de som.

Texto Aldo Tizzani, com consultoria técnica de Daniel Morel, do Blog Dr. Dan, especial para o MinutoMotor

Deixe seu Comentário

Seu E-mail não Será Publicado.