DEFICIENTES GANHAM NOVO LOCAL DE EXAME DE DIREÇÃO EM SÃO PAULO

Segue a gente nas mídias
Facebook
Facebook
YouTube
Instagram
Enviar via Email

A deficiência é uma limitação do indivíduo, mas o problema não pode ser considerado fator de reclusão social. Para dar um melhor atendimento às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida o Governo do Estado de São Paulo, por meio da secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), inaugurou em 14 de maio um novo local de exames práticos de direção veicular esta comunidade que requer cuidados especiais.

Instalado no Centro de Tecnologia e Inovação – Imigrantes, anexo ao Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na Zona Sul de São Paulo, o espaço atenderá cerca de 120 candidatos a motoristas com algum tipo de deficiência física por semana.A capacidade pode chegar a 150 atendimentos diários.

Em média, 3.600 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida fazem mensalmente a prova prática em São Paulo, na unidade Aricanduva do Detran.SP, na Zona Leste. Com o novo local na região Sul, a capacidade mensal praticamente vai dobrar, proporcionando melhor atendimento à população. No total, 12 mil candidatos a motorista fazem exame prático na capital, incluindo aqueles sem nenhuma deficiência.


O novo espaço conta com banheiros acessíveis, hall coberto para espera, três salas para atendimento médico, acessibilidade, auditório e a pista com o trajeto da avaliação. Os alunos chegam ao local, passam por avaliação médica e, em seguida, fazem a prova, também acompanhados de médico e examinador.

SERVIÇO
O passo a passo para o processo de obtenção de CNH para pessoas com deficiência está no portal do Detran.SP (bit.ly/MinhaPrimeiraCNH). Candidatos surdos podem acompanhar um tutorial em Libras (bit.ly/TutorialCNHLibras). Mais informações, acesse: www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *