“Cafezinho curto” da Honda ganha ajustes no motor e retoques no visual

A Honda apresentou a atualização da caçula da família Neo Sports Cafè. A CB 300R traz ajustes no motor e alguns retoques no design herdados da irmã mais velha, a CB 650R. Na Europa, o modelo começa a ser vendido em três opções de cores: Mat Pearl Agile Blue, Mat Gunpowder Black Metallic e Candy Chromosphere Red. O preço desse “cafezinho curto” não foi divulgado. O Brasil comercializa dois modelos da linha Neo Sports Cafè: a CB 1000R e a CB 650R. Em função do câmbio desfavorável, a nova CB 300R dificilmente chegará ao Brasil. Mas, com certeza, seria uma belíssima opção!

Bom, então vamos começar pelo com o motor. Continua sendo o mesmo monocilíndrico de 286 cm3, quatro válvulas, refrigeração líquida e injeção eletrônica PGM-FI. Agora o modelo atende as normas europeias de emissões de poluentes Euro-5. Entre outros acertos, a marca teve de redesenhar o escapamento. A moto traz ainda uma nova embreagem deslizante assistida, que reduz o esforço na alavanca e evita bloqueios indesejados ao passar as marchas. Com características esportivas, a CB 300R gera 31,1 cv de potência e pouco mais de 2,7 quilos de toque. Pesa apenas 144 kg com o tanque cheio.

Na parte ciclística, o quadro alia elementos mistos de aço (tubulares e prensados). Agora a “cafezinho” ganhou também garfo invertido Showa SFF-BP, com tubos de 41mm. Com freio a disco em ambas as rodas, a “CBzinha” conta com ABS de dois canais. Como novidade, a moto apresenta uma nova instrumentação, com painel LCD que oferece indicador marcha engatada. O estofamento do assento foi aprimorado para aumentar o conforto. Além, é claro, de pequenos ajustes no design.