Por R$ 47.490,Triumph Trident 660 estreia no segmento roadster de média cilindrada

A Triumph Trident 660 já está disponível nas concessionárias brasileiras da marca. A apresentação oficial acontece durante o “Festival 2021”, evento organizado pela revista Duas Rodas, que será realizado entre os dias 26 e 28 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Pela primeira vez no Brasil, o modelo estará disponível para test-rid. Montada em Manaus (AM), a roadster inglesa custará a partir de R$ 47.490, em uma única versão, e estará disponível nas cores Silver Ice & Diablo Red, Matt Jet Black & Matt Silver Ice e Crystal White. MinutoMotor já rodou com a moto e, em breve, as primeiras impressões e vídeo completo com o novo modelo de entrada da Triumph do Brasil.

A roadster Trident 660 traz design minimalista e promessa deum a moto ágil e versátil para uso urbano. O design é combinado com um novo motor de três cilindros, de 660 . Desenvolvido especificamente para a Trident, o propulsor oferece um equilíbrio perfeito entre torque e potência. O motor tem 81 cv (a 10.250 rpm) e mais de 90% da força já está disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a pouco mais de 6 Kgf.m (a 6.250 rpm) de torque. A moto conta com câmbio de seis velocidades  e comando final otimizado para adequar-se à confiabilidade e capacidade de pilotagem dinâmica.

A parte ciclística da Trident está ancorada em um inédito chassi tubular de aço. A geometria deixou a roadster inglesa bastante agressiva na tocada. Conta com garfos invertidos com 120 mm de curso na dianteira. Na traseira monoamortecedor, com pré-carga ajustável, ambos da marca Showa. Para completar, o sistema de freios da Nissin oferece excelente potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira de pistão único. A moto conta com rodas de liga leve de 17 polegadas e pesa 189 kg (à seco).

A nova Trident virá equipada com três recursos de tecnológicos que estão na medida certa: dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire (sem cabo). Os modos de pilotagem são “Road” (estrada) e “Rain” (chuva), que aumentam o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração. A iluminação é de LED.

A moto tem mais de 30 itens de acessórios que proporcionam maior conforto, segurança e personalização, com destaque para: Módulo de conectividade My Triumph, Mala traseira quick release, Mala de tanque quick release, Carenagem inferior, Flyscreen com colour match e em breve, Quickshifter que garante rápidas mudanças de marcha sem o uso da embreagem. Um dos diferenciais do novo modelo é o generoso intervalo de revisão, de 16.000 quilômetros. É uma quilometragem entre 25% e 65% superior à oferecida pelos principais concorrentes na sua categoria.