Com a chegada oficial da Trident 660, a Triumph estreia no segmento roadster de média cilindrada

Em uma restrita “avant-première” para um seleto grupo de concessionários, a Triumph apresentou oficialmente algumas novidades. A principal delas é a chegada da Trident 660, moto que marca a estreia da marca inglesa no segmento roadster de média cilindrada. A montadora também contará no seu portifólio duas versões limitadas: a Rocket 3 R Black Edition e a Tiger 900 Rally Pro All Black Edition. Os três modelos devem ser apresentados em breve à imprensa especializada e o início das vendas começará, provavelmente, entre o final de setembro e início de outubro. Os preços ainda não foram definidos.

A roadster Trident 660 traz design minimalista, combinado com um novo motor de três cilindros, de 660cc, e terá três opções de cores: preto, cinza e vermelho. A marca inglesa promete uma moto ágil e versátil para uso urbano. Desenvolvido especificamente para a Trident, o propulsor oferece um equilíbrio perfeito entre torque e potência. O motor tem 80 cv (a 10.250 rpm) e mais de 90% da força já está disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 6 Kgf.m (a 6.250 rpm) de torque. A moto conta com câmbio de seis velocidades.

A parte ciclística da Trident está ancorada em um chassi tubular de aço. A geometria deixou a roadster inglesa bastante agressiva na tocada. Conta com garfos invertidos com 120 mm de curso na dianteira. Na traseira monoamortecedor, com pré-carga ajustável, ambos da marca Showa. Para completar, o sistema de freios da Nissin oferece excelente potência de frenagem com pinças dianteiras deslizantes de dois pistões, com discos duplos leves de 310 mm na frente e pinça traseira de pistão único. A moto conta com rodas de liga leve de 17 polegadas e pesa 189 kg (à seco).

A nova Trident virá equipada com três recursos de tecnológicos que estão na medida certa: dois modos de pilotagem, controle de tração ajustável e sistema de aceleração ride-by-wire (sem cabo). Os modos de pilotagem são “Road” (estrada) e “Rain” (chuva), que aumentam o controle e a segurança do piloto por meio do ajuste eletrônico do mapa de aceleração e do controle de tração. A iluminação é de LED.

Fotos: Divulgação

Já a Rocket 3 R Black Edition (acima) e a Tiger 900 Rally Pro All Black Edition virão vestidas de preto. A muscle bike é equipada com o maior motor do mundo para uma moto produzida em série, com 2.500 cc e apenas 40 unidades serão importadas para o Brasil. A versão ‘bandida’ da Tiger 900 ganha malas laterais e baú, em uma parceria com a Givi.