Edna do Prado é a campeã da primeira edição do projeto Build Train Race (BRT)

Fotos: Guilherme Veloso

Você que acompanha o MinutoMotor já leu sobre o projeto Build Train Race (BRT), que significa construir, treinar e correr. A última fase do programa global da Royal Enfield – etapa Brasil – reuniu as quatro construtoras-pilotos, em 14 de novembro, para a derradeira corrida. A bateria especial, que utiliza as Interceptor 650 Mark III customizadas, fez parte da etapa On Track, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Flat Track, realizada em Sorocaba, na Arena Lucky Friends Rodeo Motorcycle. As disputas foram eletrizantes e, no final, vitória de Edna do Prado, de São José dos Campos (SP)!

Na categoria BTR, a grande campeã foi Edna do Prado. A pilota, que já havia vencido a primeira etapa na #Track01, venceu as baterias 1 (que aconteceu no sábado) e 3, corrida final e decisiva para ficar com o título da categoria. A bateria 2 foi vencida pela pilota Bruna Wladyka, que ultrapassou Edna restando duas voltas para a bandeirada final.

http://Royalenfield.com

Com isto, a pontuação do On Track ficou empatada entre Edna e Bruna e a decisão foi para a última bateria. Em uma corrida emocionante, Edna, pilota natural de São José dos Campos (SP), venceu e sagrou-se a grande campeã do Build Train Race. “Gostei muito de ter participado de todo o projeto, o processo de construção da moto e as aulas de pilotagem. Valeu a pena todo esforço de pensar, executar o projeto e dos treinos. Agora, que venha 2022 para mais competições”, declarou, emocionada, Edna logo após a premiação.

Classificação final do BTR
Posição Pilota Melhor Volta

1º Edna Prado 19.520 s
2º Bruna Wladyka 19.710 s
3º Gisele Favaro 20.600 s
4º Geane Santana 20.759 s

A campeã Edna e sua Interceptor 650 inspirada nas provas de Velocross / Foto MinutoMotor

Muito satisfeito com o andamento de todo o BTR, Para Clevir Coleto, gerente de marketing da Royal Enfield Brasil, disse que “foi muito gratificante encerrar este projeto que tem um significado tão importante para a marca com um resultado tão expressivo, não somente pelas corridas que foram incríveis, mas observar todo o processo desde a customização das motocicletas, o empenho nos treinamentos e toda a empolgação durante todas as etapas”.