Derivada da Himalayan, a Royal Enfield Scram 411 é uma street scrambler que deve chegar ao Brasil já como linha 2023

Scram 411 é a nova street scrambler da Royal Enfield. Derivada da Himalayan é a primeira adventure crossover da marca anglo-indiana. Revelada esta semana, a novidade já está disponível para test-ride e venda na Índia. A moto estará disponível na Europa e pelos países da Ásia Pacífico no meio do ano e posteriormente será lançada oficialmente na América do Norte e países da América Latina, como o Brasil, já como linha 2023. Ficaremos ansiosos por mais esse modelo, porém a Classic 350, como motor da Meteor, chega primeiro ao País.

Em comparação a versão trail da RE, a Scram 411 conta com mudanças focadas na geometria e ergonomia da pilotagem, que devem fazer do modelo uma boa opção para uso urbano, bem como deslocamento na terra ou até trilhas leves. Por isso a substituição do aro dianteiro 21” por 19”, ainda com pneus de uso misto. Evolução mais urbana da Himalayan, na Scram foram removidas barras de proteções e bagageiro, para-lama baixo, já o tanque ganha novas aletas nas laterais e no lugar do para-brisa foi instalado uma moldura ao redor do farol.

Desenvolvida na plataforma do motor LS-410, a Scram 411 está equipada com motor monocilíndrico, quatro tempos, SOHC, refrigerado a ar de 411 cc e alimentado por injeção de combustível. Gera 24,3 cv de potência e torque máximo de 3 Kgf.m. Na parte ciclística – com base no chassi Harris Performance, a moto conta com suspensão de longo curso: garfo telescópico de 41mm e 190 mm de curso; e monoamortecedor com 180 mm de curso. Os freios à disco contam com sistema combinado e ABS de duplo canal oferecem uma frenagem confiável.

A nova moto da Royal Enfield conta ainda com painel de instrumentos analógico digital que facilita o acesso às informações essenciais na tela digital. O velocímetro analógico à moda antiga contribui para o estilo Scram e facilita a visualização na visão periférica. O painel de instrumentos também tem um medidor automático, medidor de distância, hora, medidor de combustível com um aviso de baixa e lembrete de serviço. O sistema de navegação Royal Enfield Tripper está disponível como opção em todas as variantes da Scram 411.

Fotos Divulgação

Com inspirações vindas da cultura hip-hop, a nova Scram 411 está disponível em sete cores, com tons vivos, grafismos e emblemas de estilos variados, entre elas amarelo, cinza, vermelho e azul, além de fitas de aro. Junto com a moto, a Royal Enfield deve apresentar uma linha completa de acessórios para proteção, estilo e conforto. A linha de vestuário, por exemplo, terá camisetas e jaquetas em cores vibrantes e padronagem xadrez.