Ducati cria, na Itália, programa de personalização de suas motocicletas

Fotos Divulgação

O Centro Stile Ducati, que fica na Itália, abre as suas portas aos ducatistas de todo o mundo, inclusive do Brasil, e os acompanha na realização do seu sonho: o de cria uma moto que será uma peça única. Batizado de Ducati Unica, o novo programa de personalização que tem o apoio integral dos designers da marca italiana. Para essa interface entre clientes e a fábrica, os concessionários Ducati são esta ponte. Ou seja, ao entrar em contato com uma revenda autorizada da marca, o concessionário apresentara todas as informações necessárias para solicitar o acesso ao programa, que é estendido mundialmente às linhas Ducati e Scrambler.

Enfim, os ducatistas que aderirem ao programa poderão entrar no atelier do centro de design da Ducati, descrever os seus desejos aos designers e acompanhar, em visitas periódicas, o progresso de construção de suas motos. Neste processo de customização será definido materiais, acabamentos, cores e acessórios da linha Ducati Performance. Cada etapa da criação da moto será documentada e contará com o envolvimento dos entusiastas. Cada Ducati Unica é entregue ao seu proprietário acompanhada de um certificado de exclusividade, que atesta a sua originalidade e garante a sua não originalidade, já que não pode ser reproduzida ou copiada.

“O design é um elemento distinto das nossas criações. Queríamos dar aos Ducatistas a chance de se identificarem ainda mais com sua própria moto, tornando-a uma expressão direta do estilo individual de cada pessoa. O momento em que o Ducatista finalmente vê sua moto é muito emocionante para nós e um motivo de grande orgulho”, afirma Andrea Ferraresi, Diretor do Centro Stile Ducati.