Ferrari Daytona SP3 é eleito o supercarro mais bonito do Salão de Paris, na França

A Ferrari Daytona SP3 é o supercarro mais bonito de 2022. O júri especializado da 37ª edição do Festival Internacional do Automóveis de Paris, França, concedeu à macchina italiana, que foi inspirada nos lendários protótipos esportivos dos anos 1960. A mesma bancada de jurados – personalidades influentes do mundo do automobilismo – conferiu ao diretor de Design da Ferrari, Flavio Manzoni, o “Grande Prêmio de Design”, em reconhecimento ao seu trabalho – original e criativo.

O design da Ferrari Daytona SP3, edição limitada que se junta à série ‘Icona’, traz uma composição harmoniosa de contrastes, superfícies e voluptuosas com linhas mais nítidas que revelaram a crescente importância da aerodinâmica no design de pilotos dos anos 60 e 70, como o 330 P4, 350 Can-Am e 512 S. A escolha ousada de uma carroceria ‘Targa’ com capota rígida removível também foi inspirada no mundo dos protótipos esportivos. Com isso, a Ferrari Daytona SP3 não só proporciona prazer de condução emocionante, mas, ao mesmo tempo, garante excepcional desempenho.

Fotos Divulgação

A série Ferrari ‘Icona’ foi lançada em 2018 com as Ferraris Monza SP1 e SP2, inspiradas nas barchettas de competição da década de 1950 que ajudaram a marca a conquistar seu status lendário no automobilismo com uma série de vitórias de prestígio. A série ‘Icona’ celebra a história da Ferrari reinterpretando o estilo atemporal dos carros mais icônicos da marca para um efeito radicalmente moderno, usando os materiais e tecnologias mais inovadores disponíveis atualmente. Todos os carros ‘Icona’ apresentam soluções exclusivas não vistas no restante da gama e destinam-se exclusivamente aos principais clientes e colecionadores da Ferrari.