Harleys Low Rider S, CVO Road Glide Limited e a tão esperada Pan America 1250 são confirmadas para o Brasil

A Harley-Davidson apresentou de forma virtual os modelos da linha 2022. A marca norte-americana já havia revelado no começo do mês os modelos que apenas tiveram alterações cosméticas e novas opções de cores. A Low Rider S ganhou novo motor e a nova CVO Road Glide Limited será o modelo topo da família Touring. Os dois modelos começam a ser vendidos no País ainda no primeiro trimestre deste ano. Já a tão esperada Pan America 1250 Special, bigtrail da HD, também foi confirmada e estará em solo brasileiro a partir do segundo semestre de 2022. O pré-lançamento do modelo deve acontecer em breve. Os preços ainda não foram confirmados, mas a Low Rider S deve passar da casa dos R$ 100 mil e será a Harley mais barata da marca no Brasil. Confira as principais características de cada uma das motos HD.

Fotos Divulgação

Low Rider S – A nova versão desta “anarquista” da linha Softail ganhou um companheiro de peso, o motor V-Twin Milwaukee-Eight 117. Com esta motorização, a moto oferecerá um desempenho mais agressivo. O motor M8 117 conta com refrigeração a óleo/ar oferece 5% mais torque do que o anterior, o Milwaukee-Eight 114, que equipava a Low Rider S 2021. A potência, desta vez divulgada pela centenária montadora, é de 105 hp.

• Cilindrada de 1.923 cm³.
• Torque de 17,1 kgf.m (a 3.500 rpm).
• 105 hp de potência (a 5.020 rpm).
• Comando de válvulas de alta performance.
• Entrada de ar de alto desempenho com filtro exposto, voltado para a frente, no melhor do estilo hot rod.
• Nova posição de mostradores no guidão, em peça única, com velocímetro digital e conta-giros analógico
• Suspensão premium. Monoamortecedor traseiro com ajuste hidráulico de pré-carga da mola sob o assento, mais elevada, sendo o mesmo equipamento da Fat Bob e Heritage Classic.

CVO Road Glide Limited – O novo modelo da linha Harley-Davidson Custom Vehicle Operations (CVO) terá produção limitada e representa o ápice em termos de luxo, conforto e design voltados para uma experiência única em duas rodas. A topo de linha estará equipada com um completo pacote de tecnologias voltadas a segurança do piloto – ABS em curvas, por exemplo – e a nova versão do sistema de info-entretenimento Boom! Box GTS, equipado com Áudio Harley-Davidson, agora com equipamentos premium da marca Rockford Fosgate. O sistema traz uma boa novidade, fone sem fio para conectar outros 16 harleyros, via interface Bluetooth. A moto chegará às com cores e designs de pintura exclusivos.
• Motor Twin-Cooled Milwaukee-Eight 117;
• Carenagem projetada para limitar o impacto do vento no capacete do piloto;
• Os faróis duplos de LED, com um feixe branco brilhante;
• Console de perfil baixo;
• Rodas personalizadas.

Pan America 1250 Special – Com sua novíssima bigtrail, a H-D quer deixar a estrada e, efetivamente, encarar qualquer desafio ou terreno. A Pan America 1250 Special chega para brigar por uma das mais concorridas categorias do mercado brasileiro, o das bigtrail, liderada pela BMW R 1250 GS. A moto conta com suspensão invertida, duplo disco e pinça de fixação radial no trem dianteiro. Sem abdicar das características estéticas da marca, a bigtrail da Harley conta com aros de raios externos para rodar com pneus sem câmara. Traz transmissão final por corrente, painel digital e a possibilidade de instalar maleiros de alumínio. O motor será o novíssimo Revolution Max 1250.

Colaborou Dan Morel, do Blog Doctor Dan