Nova “Baby GS” da BMW chega em agosto com mudanças estéticas e mais tecnologia

A linha de montagem da BMW em Manaus (AM) acelera o início da produção da nova geração da G 310 GS, prevista para chegar ao mercado agora em agosto. A pequena trail irá encerrar as celebrações dos 40 anos da linha GS, iniciadas em julho do ano passado. A “Baby GS” terá três opções de cores: azul, preta e branca e receberá atualizações no visual e mecânicas.

Lançada em 2018, a trail da BMW ganhará um leve face-lift: novo farol de LED, com iluminação diurna (DLR). Os piscas também serão de LED e a tampa do motor foi pintada de cinza. A versão 2021 terá acelerador eletrônico e embreagem deslizante, oferecendo respostas mais rápidas e menos esforço para o acionamento da embreagem.

“A BMW G 310 GS é um produto de grande relevância para a nossa estratégia comercial. Celebramos um crescimento de vendas na ordem de 42%, no primeiro semestre, em comparação com o mesmo período do ano passado, e vamos continuar a expandir nossa presença no mercado, oferecendo produtos e experiências premium aos nossos clientes”, ressalta Julian Mallea (acima), diretor da BMW Motorrad Brasil.

A atual BMW G 310 GS é vendida por cerca de R$ 33.500. Só para comparar, a Honda CB 500X custa R$ 34.460 (frete não incluso). A pergunta que fica é: a marca alemã aumentará o preço de sua “Baby GS”? Muito provavelmente. Para queimar o estoque, o modelo “antigo” recebeu condições especiais de vendas para este mês: entrada mínima de 50% e saldo em 24 parcelas mensais e taxa 0% a.m., além de três anos de garantia e três primeiras revisões inclusas.