Por causa da pandemia, Salão Duas Rodas é adiado para novembro de 2022

Sticky:

Feito para o público ter experiências, o Salão Duas Rodas, inicialmente programado para o período de 16 a 21 de novembro deste ano, no São Paulo Expo, foi transferido para de 01 a 06 de novembro de 2022. O motivo do adiamento, segundo a Reed Exhibitions, organizadora do evento, é a própria essência deste evento, que requer contato com as motos, test-rides e atrações que dificultam o distanciamento exigido neste momento de pandemia. A última edição, em 2019, reuniu 240 mil visitantes.

Para Claudio Della Nina, presidente da Reed Exhibitions, esta não foi uma decisão fácil, mas necessária. “Todos ainda estamos vivendo sob as severas consequências da pandemia. Diferente dos eventos focados em negócios, as características singulares do Salão Duas Rodas atraem um público de milhares de pessoas e promovem grande interatividade dos visitantes com atrações. Por este motivo optamos por transferi-lo para 2022”, afirma.

“Está no DNA do Salão Duas Rodas promover encontros e experiências com o público. Tivemos uma edição espetacular em 2019, apontada como a melhor já realizada, e queremos superar isso no próximo evento. Acreditamos que em 2022 conseguiremos atender à expectativa do público, que é alta, com um Salão ainda mais completo, atrativo e interativo”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes de motos.

A nova data será também fundamental para que os expositores consigam manter o padrão de qualidade do Salão Duas Rodas, programando com a devida antecedência as muitas novidades, atrações e ações de interatividade com o público. Esse esforço para a concretização de um Salão Duas Rodas histórico em 2022, inclusive, inicia-se desde já, com a ação de organizadores e expositores preparando atividades essencialmente digitais para assegurar engajamento da audiência e gerar conteúdo relevante para o público. Nas próximas semanas, a Reed Exhibitions anunciará uma nova plataforma de experiência totalmente digital, que levará para dentro das casas dos apaixonados, a emoção de pilotar uma motocicleta em uma pista de corrida.

Fotos Fabiano Godoy / TCM