R 18, a nova criser da BMW chega ao Brasil agora no segundo semestre

A nova clássica da BMW será apresentada, provavelmente, em agosto

A BMW acaba confirmar a chegada da R 18 ao Brasil – com provável apresentação em agosto. A cruiser alemã apresenta linhas clássicas e altamente customizável, como os modelos de sua principal concorrente (aliás, a R 18 lembra muito a Harley-Davidson Heritage). A clássica moderna está equipada com o motor de 1.800 cilindradas, dois cilindros opostos, quatro válvulas, bloco e transmissão feitos de alumínio – polidos a mão – e um moderno sistema de arrefecimento a ar e óleo.

A BMW R 1200 C foi fabricada em 1997 e 2004


Em termos de desempenho, o motor é gerenciado pela transmissão automática de seis velocidades e desenvolve 91 cv a 4.750rpm, com um torque máximo de 15 Kgf.m, já disponível a partir de 3.000 rpm. É o propulsor Boxer mais potente da história da BMW. Só para comparar, a WV Saveiro Robust, equipada com motor 1.6 8V Flex, gera 101 cv e tem 15,4 quilos de torque. Com a aposentadoria da R 1200 C, em 2004, a marca bávara não tinha uma representante nesta categoria. Mais informações sobre versões, equipamentos só serão reveladas na apresentação formal da moto para a imprensa. O preço deve girar na casa dos R$ 140 mil.