Sertões 2021 será 100% nordestino, com largada inédita no Rio Grande do Norte

Sticky:

De forma virtual, a Dunas Race – empresa organizadora do Sertões e do Sertões Series – apresentou os planos e os eventos programados para 2021. Dentre as principais novidades está o ‘Sertões 100% Sertão’, com largada inédita do Rio Grande do Norte e percurso integral na região Nordeste. Foi confirmado também que a 29ª edição do Maior Rally das Américas será etapa do Mundial FIM de motos, quadriciclos e UTVs e o lançamento de uma nova prova – o Baja Jalapão 500 Milhas – inspirada em competições realizadas nos desertos da América do Norte.

Foto: Rodolfo Bazetto

A Dunas também ratificou seu compromisso com o meio ambiente, dando um passo importante para zerar a pegada de carbono de toda a frota de veículos do Sertões 2021. As expedições turísticas do Sertões estão de volta em 2021. Outra novidade anunciada foi a expansão da marca Sertões para além do universo off road, com a entrada em um novo campo de atuação na organização de eventos esportivos. Em 2021, teremos a primeira edição do Sertões Kitesurf: Rally dos Mares, o primeiro rally aquático do mundo, a ser disputado no litoral do Nordeste.

Doni Castilho / Vipcomm

Sertões 100% Sertão
A 29ª edição do Sertões já tem data marcada: será de 13 a 22 de agosto, com largada inédita do Rio Grande do Norte, em cidade a ser revelada no mês de março. O roteiro, com cerca de 5.000 km será baseado no tema “Sertões 100% Sertão”, reunindo os melhores trechos especiais da região Nordeste. A direção técnica adianta que seu objetivo é encantar os competidores em termos de belezas naturais, nível técnico e com a missão de realizar ao menos 60% de trechos cronometrados. A prova, genuinamente sertaneja, terá como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro. O roteiro completo da prova, com o anúncio de todas as cidades-anfitriãs, será apresentado dia 15 de maio.

Doni Castilho / Vipcomm

Formato
Serão 10 dias de prova (prólogo + 9 etapas). A organização do Sertões manterá, caso necessário, os protocolos de segurança que permitiram a realização do evento em novembro de 2020. Neste ano, a ideia é realizar a Maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.

Expedições Sertões
As expedições turísticas do Sertões estão de volta em 2021. Segundo dados do Ministério do Turismo brasileiro, a pandemia oferece uma grande oportunidade de conhecer as belezas naturais do nosso país. Após um longo período de confinamento, os brasileiros estão ávidos por viajar para áreas onde possam desfrutar e ficar distante de aglomerações. Para atender essa demanda, o coordenador das expedições, Renato Perotti, preparou roteiros incríveis para os entusiastas do off road em parceria com empresas de turismo homologadas pelo Sertões. Os turistas terão um variado cardápio de experiências, sejam elas a bordo de um carro, moto ou UTVs, durante os eventos de rally e também em períodos fora de competição.

Siga o Sertões pelas redes sociais:
Site: www.sertoes.com
Instagram: @sertoes
Facebook: https://www.facebook.com/sertoesoficial
Youtube.com/sertoesoficial
Twitter.com/sertoesoficial

Fotos: Dunas – Divulgação

Deixe seu Comentário