
Estamos cada vez mais próximos do lançamento da linha 2020 da Harley-Davidson, que deve acontecer em 20 de agosto, nos Estados Unidos. Em se tratando deste ícone sobre duas rodas há uma curiosidade imensa em saber o que teremos pela frente. O que ficamos sabendo são alguns rumores – que podem ou não se confirmarem -, mas o que existe de concreto é que as motos serão apresentadas durante a convenção anual dos concessionários, que acontece em Milwaukee, cidade-sede da companhia. Porém fotos dos novos modelos e versões começam a pipocar nas redes sociais.

Algumas revendas já estão recebendo motos da linha 2020 e imagens já começaram a vazar nas redes sociais. Vimos no Facebook e no Instagram várias H-Ds 2020

A lista é extensa: Softail Deluxe (Billiard Red & Vivid Black), Softail Street Bob (Spruce), Softail Fat Bob 114 (Midnight Blue), Softail Fat Boy 114 (Barracuda Silver Denim & Black Denim), Softail Heritage Classic 114 (Billiard Red & Vivid Black) e Softail Breakout 114 (Performance Orange).

As fotos confirmam que o motor “V2” de 107 polegadas cúbicas de fato continuará em linha (modelos Softail Deluxe e Street Bob). Entretanto há fortes indícios que os modelos que têm a opção de motor “V2” de 114 polegadas cúbicas (mencionados acima) virão apenas com este propulsor maior, aposentando o Milwaukee-Eight-107.

Falta saber como estarão equipados os modelos Low Rider, Sport Glide, Slim, FXDR, além das famílias Sportster e Touring.

Novos modelos e estratégia de crescimento
Agora é aguardar as novidades, já que a expectativa cresce em função da chegada de novíssimos modelos. Como por exemplo, a Pan America, uma moto com caraterísticas aventureiras; a inédita Streetfighter, uma naked radical de 975cc e também uma versão anabolizada da XR 1200, que deve ganhar motor de dois cilindros em “V’, de 1.250cc. Tudo deve ser apresentado, deu uma vez só, em 20 de agosto, nos Estados Unidos.

Seguindo a estratégia “More Roads to Harley-Davidson”, que tem como objetivo revigorar os negócios nos EUA, a marca quer acelerar o ritmo de crescimento também no mercado internacional, com chegada de motos para explorar novos segmentos. A missão é atrair um público cada vez mais jovem. Isso deve acontecer com mais rapidez na Ásia em função da parceria da Harley com os chineses que já prevê a produção de motos Harley de menor capacidade cúbica.

Texto Daniel Morel, do Blog Dr. Dan Morel, especial para o MinutoMotor
Mataram a deluxe
Muito linda
Preciso saber as referências de óleo a usar na moto
Só fã da Harley-Davidson e pôr istotenho duas motocicleta sofitel d’luxe ?
Para quem não notou a diferença, as fotos inéditas que estão publicadas no Minuto Motor são a nova Heritage Classic 114 (em Billiard Red & Vivivd Black) e a Breakout 114 (em Performance Orange)