BMW comemora cinco anos em Manaus (AM) e lança edição especial da R 1250 GS

Única planta completamente focada na produção de motos fora da Alemanha, a fábrica do BMW em Manaus (AM) completou cinco anos em 2021 e é responsável pela produção de 99% do portfólio de motos da marca alemã no Brasil. Com área aproximada de 10 mil metros quadrados e capacidade de produzir até 15 mil unidades/ano, a planta também possui ações voltadas para sustentabilidade e meio ambiente. Para comemorar, a BMW preparou a exclusica BMW R 1250 GS Edição Especial. Com detalhes em azul, verde e amarelo, a bigtrail traz um apelo mais esportivo e uma pegada aventureira e tem 300 unidades. A nova R 1250 GS Edição Especial já está à venda nas concessionárias BMW por R$ 123.500 e conta com três anos de garantia de fábrica.

A BMW R 1250 GS Edição Especial tem como diferenciais grafismos em alusão às cores da bandeira nacional, farol auxiliar de série, malas laterais de série e o pacote Option 719 Billet Pack Classic, cujo código 719 remonta à divisão na fábrica da BMW Motorrad de Berlim, onde eram fabricados os modelos especiais com produção limitada. A edição especial está equipada com o tradicional motor Boxer, bicilíndrico de oito válvulas e 1.254 cm³, capaz de gerar 136 cavalos de potência a 7.750rpm e 14 Kgf.m de torque a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo.

Com relação aos equipamentos de série, o modelo vem equipado com Modos de Pilotagem Pro, que oferecem máxima dinâmica de pilotagem e segurança em piso seco, molhado ou off-road, por meio de um simples botão; o ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), que regula automaticamente o amortecedor traseiro de acordo com as condições de pilotagem; a preparação para GPS, que permite instalar o BMW Navigator no campo de visão do condutor e controlar o sistema de navegação e funções de conectividade de maneira fácil por meio do Multi-Controler; o Assistente de Troca de Marchas Pro, que simplifica a tarefa do condutor ao permitir aumentar e reduzir marchas em praticamente qualquer situação e regime de motor sem recorrer ao acionamento do manete da embreagem, entre outros.