Nova Harley Sportster 2022 será apresentada em 12 de abril

No dia 12 de abril, a Harley-Davidson apresentará nos Estados Unidos sua nova Sportster. Para isso, a marca de Milwaukee fará uma nova première mundial que foi batizada de “Instruments of Expression” (Instrumentos de Expressão). A chamada vem ao encontro com o fato de customizar motos seria uma forma do dono expressar a sua individualidade por meio de instrumento, ou melhor, de sua máquina. Já que nenhuma Harley é igula a outro, apenas no momento que sai da linha de produção. Entretanto, apesar do nome, o evento – que começa às 12 horas, horário de Brasília (DF) – não deverá focar em customização, mas sim no “próximo capítulo do legado da família Sportster”. Aliás, a moto de entrada da HD sempre foi a preferida pelos customizadores e designers.

Na imagem (acima) vemos a mesma moto que já foi mostrada em outros vídeos e também em pesquisas com proprietários. A imagem mostra uma moto com suspensão tradicional, um filtro de ar redondo, capa do farol semelhante a usada nas Iron 1200 e Iron 883, pneu dianteiro mais fino (provavelmente calçado no aro 19) e, é claro, o motor Revolution Max. Acredita-se que seja a versão com 975 cc que deveria equipar a Bronx. Aliás, esse modelo foi apresentado no Salão de Milão (EICMA 2019) – mas não foi para a linha de produção. Já a iluminação do farol e piscas parecem ser em Led.

A imagem acima circulou em pesquisas com potenciais compradores e proprietários de HD e mostra bem como provavelmente deverá ser o visual da moto. O que ainda não se sabe, é qual será o nome do modelo. Recentemente, a H-D renovou a patente do nome Nightster para utiliza-lo em uma nova motocicleta. Além disso, também foi colocado online um vídeo teaser no youtube, no qual é possível ver alguns poucos detalhes da novidade.

Colaborou Dan Morel, do Blog Doctor Dan