Tiger Sport 660: a nova aventureira esportiva da Triumph

A Triumph – marca inglesa de motocicletas – anunciou hoje, de forma global, que está desenvolvendo uma nova moto para concorrer no segmento das crossovers (aventureiras esportivas) de média cilindrada: a Tiger Sport 660. O nova moto já está em fase final de testes na Europa e terá o mesmo motor da Trident 660, modelo que já está confirmado para o Brasil.

O motor terá 80 cv (a 10.250 rpm) e mais de 90% da força já está disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 6 Kgf.m (a 6.250 rpm) de torque. Com design agressivo, a moto conta com câmbio de seis velocidades. Na parte ciclística garfos invertidos na dianteira e, na traseira, sistema monochoque, ambos da marca Showa. Para completar, os sistema de freios é Nissin, à disco e com ABS em ambas as rodas. As malas rígidas devem fazer parte da linha de acessórios. Enfim, mais uma boa opção para viagens em estradas bem pavimentadas.

“A equipe da Triumph tem testado o protótipo final da nova Tiger Sport 660, que tem como objetivo proporcionar diversas vantagens de performance para a categoria de aventureiras esportivas de média cilindrada com o seu novo motor tricilíndrico de 660 cc”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph do Brasil.